Outubro Rosa 2019

Imagem do site: CEBDS



O mês de outubro é dedicado mundialmente a campanha Outubro Rosa, prevenção ao Câncer de mama.
É importante que você se cuide, faça o exame de toque, faça a mamografia!
Independente de sua idade, se não se sente bem, procure por um  médico, faça exames, procure outra opinião. 
Essa doença pode aparecer em qualquer mulher. 


Normalmente aparece com mais frequência em mulheres acima de 45 anos. 



Inspirada pelas diversas histórias de superação e força de mulheres que já passaram por essa luta e são hoje vitoriosas, decidi fazer uma maquiagem rosa. 


 



Além disso, para mostrar que não há vergonha em se tocar e se cuidar. Eu que sou uma pessoa super tímida, tirei a roupa e vim aqui contar um caso.

Aos meus 23 anos, descobri que minhas tias, tiveram complicações nas mamas devido a cistos benignos. Preocupada com isso, decidi procurar orientações médicas, só para "tirar a pulga de trás da orelha".     Ao chegar no médico, contei o caso à ele,  ele me olhou como se eu fosse louca,  me negou os exames mais básicos, como os de sangue, papa nicolau, etc.,  alegando que eu era nova de mais para ter  esse tipo de problema, que câncer de mama, só da em mulheres com mais de 45 anos. 
 Sai do escritório medico derrotada, frustrada e ainda mais preocupada. 
Tenho que informar para vocês que tenho seios bem fartos, e tem dias que doem muito, sem falar na dor nas costas, devido ao peso, com o fator  - histórico familiar - em jogo, não podia deixar para lá. Não desisti de ter o meu diagnóstico, fosse ele positivo ou negativo, era um direito meu. Quanto mais cedo descobrir, melhor são as chances, e o  sinal genético, não se pode ignorar. Recorri a outro profissional, que ao escutar minhas queixas, logo me passou exames. O médico novo - assim chamarei - me falou:" Você esta completamente certa em se cuidar,  não importa a idade, há casos na sua família, mesmo que um cistos benignos, então não custa verificar. Essa doença é muito traiçoeira e não há idade para atacar"
Resumindo o caso, graças a Deus diagnostico NEGATIVO. Quanto ao problema com dor, ele me indicou sutiãs corretos,  exercícios de fortalecimento, e falou para eu pensar na possibilidade de reduzir o tamanho com cirurgia plástica, indicando uma clínica estética parceira.  
O  importante dessa historia, é que você percebe que  se conhecer, se cuidar é fundamental para uma boa saúde. E se você reparar que algo não está certo  procure ajuda. 
Imagem site: Gazeta regional 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa Whole 30 - desintoxicação alimentar

Macramê - descanso de panela

Historia O soldadinho de chumbo.