24 Horas como Pais

Esse foi um desafio sugerido pelas minhas primas Sthephannye de 10 anos e Geovanna de 8 anos, claro que eu aceitei, então dentro do programado para o final de semana, iniciamos a experiência. Tenho que dizer que ter dinheiro no bolso ajuda muito, pois preparar comida, cuidar da casa, dar atenção e suprir as necessidades de duas crianças não é fácil. 

Mas nada que com organização não seja possível. 

Depois de busca-las meu marido deu café com pão e frios e meu pai deu salgadinhos, afinal, elas são as únicas crianças que temos na família atualmente, então todos os tios querem agradar. Por esse motivo as meninas não quiseram jantar, então quando cheguei as 22:00, mandei elas irem escovar os dentes e se preparar para ir dormir, antes planejamos juntas, o que faríamos no dia seguinte.   

Então basicamente não tive trabalho nenhum nessas primeiras horas da noite. 

Tha! Elas não dormiram assim tão fácil, pois fazia um tempão que não nos víamos e então ficamos conversando sobre muitos assuntos ate 1 da manhã. 😊
 No dia seguinte... 

7h da manha: Como "mãe" precisei acordar mais cedo do que elas para então preparar o café da manha, o que não é tão difícil assim, pois elas dormem, nossa como dormem... (risos). 
7h:30m. Tentativas de acorda-las 1 2 3 4 5 >> RONY! 1 ponto final. 
08h: O cafe da manha na verdade foi bem tranquilo, cada uma pegou um pão com frios, um copo de leite com chocolate em pó, e uma fruta. 
8h:30m. Terminado o café.
08h:40m. A Geovanna se ofereceu para lavar a louça, enquanto isso, fui organizar as atividades planejadas para o dia. 

9h - 10h Atividades 
A primeira atividade que tinha pensado para elas, referia-se a imaginação, muitas vezes no processo de desenvolvimento escolar, limitamos as crianças para que elas possam aprender aquilo que é exigido pela grade curricular, mas isso acaba por criar a sensação de não poder fazer nada, ou ver nada diferenciado. Exemplo:  rabiscos, são rabiscos e fim, mas sabemos que pessoas criativas enxergam nos rabiscos ideias incríveis e formas também, e foi isso que passei para elas durante a atividade.  Essa durou uns 30 minutos e já dispersaram. Veja o vídeo abaixo com essa atividade.


 A segunda atividade que desenvolvemos foi um cartão de aniversário para minha mãe, esse cartão, foi mais uma forma de explorar a criatividade e a imaginação, eu falei: " vão lá fora e peguem o que quiser, coloca no copinho e depois voltem, quando achar que é suficiente." E assim elas fizeram, foi a atividade em que elas mais demoraram, o nível de concentração foi incrível. 


Depois disso, mandei que fossem tomar banho se arrumar para sairmos para almoçar. 
Mandei mesmo, não é forma de falar não, observei que se não usasse autoridade, elas não me obedeciam, não gritei ou chantageei, simplesmente mandei: Fulana Hora De Tomar Banho! Ciclana Hora de Tomar Banho. 
Planejei sair de casa 11 horas da manhã para que até o meio dia(12h) pudêssemos estar comendo, mas na verdade saímos de casa 12:30 e só encontramos lugar na praça de alimentação por volta da 13:20, então elas estavam realmente com fome. 

13h:30m. Almoço
 Pedimos um lanche do Burguer king, para cada pessoa, no entanto, eu não sabia que a Geovanna não gostava de lanches e ela comeu só a batata, perguntei diversas vezes se ela queria alguma outra coisa mas  ela disse que não.   Optamos pelos lanches pois estava muito cheia a praça de alimentação e demoraria muito mais para comermos. 

14h-15h  Compras
Depois saímos do shopping e fomos fazer algumas comprar, visitamos algumas lojas de roupas, pois eu queria dar roupas para as meninas. E nossa! Como te oferecem coisas, e como oferecem coisas aleatórias(vários doces, salgados, sorvetes, brinquedos espalhados) diretamente  para as crianças, assim elas induzam os pais a comprarem.  A ideia de ir as comprar era observar, como as meninas lidavam com o dinheiro,  então dei R$10,00 para cada uma e falei que elas podiam gastar com o que quisessem, desde de que fosse realmente o que queriam, e que fosse no valor ou abaixo desse valor. 

Na loja de roupas, como o vendedor queria vender  todas as roupas, algumas até não cabiam nelas,  coisas que elas nem queriam, como maquiagem  que  não tem nem idade. 

Fui  chamada de MÃE,  MÃE MÃE .... Automaticamente você perde sua identidade e vira a MÃE.  Poxa! Eu também quero atenção, quero comprar coisas pra mim!  Mas aparentemente MÃES NÃO COMPRAM PARA SI!
Momento algum, houve essa oferta. Só ofereceram coisas, para as meninas, sandálias, roupas, brinquedos, tudo direcionado a elas. Sinceramente, me senti mal, pois se fosse comigo, pois excluíam a minha pessoa, mesmo sabendo que o "provedor" sou eu, e agiam com pressão em cima das garotas, induzindo-as a comprar. Ainda bem que desde de casa, avisei que não tinha muito dinheiro e que não era pra aceitar nada que não queriam. 

Em nenhuma hora as meninas me chamaram de mãe ou ao Rony de pai, quando outras pessoas nos chamavam assim, elas se entreolhavam e riam, mas não desmentia, porém para  todos os espectadores de fora, eramos os PAIS,  chamava-nos nos de papai e mamãe, e diziam levem isso paras suas princesas, leva aquilo pai e blá blá blá,  e foi o único momento que ofereceram as coisas em direção a nós, não era pra nós. 

Depois dessa experiência eu imagino que não seja nada fácil levar as crianças para fazer compras, ir ao mercado, ou escolher roupas, é uma pressão terrível em cima da criança, e elas não possuem estrutura mental para dizer não tantas vezes, e no fim acabam cedendo aqueles pedidos.  

15h:40m. Tinha uma sessão de depilação para fazer, então as meninas ficaram com o Rony, foi o único momento durante esse dia que elas ficaram só com ele,  tomaram um sorvete e ficaram me esperando, sentados no banco do shopping. Nem olharam as vitrines, nem foram fazer nada, uma relação de silêncio, soldados em frente a um general ( risos). 
Na verdade ele brincou um pouco com elas, e depois deu a hora de voltarem para onde eu estava.  Nesse meio tempo entre tomar o sorvete e voltar, a Geovanna por ficar andando na frente da gente, "se perdeu", mas o Rony estava observando a reação dela, assim que ele viu que ela começaria a chorar,, foi ao seu socorro, porém depois deste susto, ela até que parou de andar na frente correndo.  
16h: Saímos do shopping e voltamos para a casa, pois tínhamos que preparar a surpresa de aniversário da minha mãe
17h: Chegamos no mercado perto de casa, nesse momento eu estava sozinha com as meninas, pois o Rony decidiu ir embora, então compramos o bolo, e passamos na lojinha de R$1 real, para que as meninas comprassem as coisinhas, compraram salgadinhos e doces. 
19h: Chegamos em casa, finalmente, hora de preparar o ... Jantar claro né Vivi! Não! O brigadeiro, pro parabéns, como disse ter dinheiro no bolso é um mamão na roda. Então pedimos pizza. 
19h 20m. Preparei o brigadeiro, e deixei esfriar, enquanto isso fomos brincar de quebra cabeça, jogo da velha, jogo da mémoria, banda musical e tudo mais. 




20h 10m. Aproximadamente - Chega a pizza. Iniciamos então a brincadeira do restaurante. 
20h:30m Finalmente jantamos a pizza. 
21h Hora de limpar,  e ajeitar as coisas pra cantar parabéns pra minha mãe, enquanto eu lavava a louça da pizza as meninas começaram a enrolar brigadeiro, terminado os brigadeiros, ajeitamos a mesa, com o bolo e os presentes. 
21:30 Minha mãe chega da igreja, cantamos o parabéns, corta  o bolo, comemos. 
22h Inicia-se a arrumação da casa, a Sthephannye se oferece para lavar a louça, enquanto a Geovanna vai tomar banho, e eu vou juntar o lixo e guardar a louça. 
22:20  Geovanna deita-se para dormir e apaga kkkk enquanto isso a Sthephannye vai pro banho.
22:50 Sthephannye deita-se para dormir.
23h Vou pro banho e me preparar para dormir. 

Considerações finais: tenho muito que aprender, primeiro começando com o tipo de alimentação, não critico as escolhas dos pais e nem as que fiz, são praticas porem nem um pouco saudável.  Tenho que mencionar o cansaço, nossa como é cansativo, crianças possuem muita energia, e não é possível acompanhar. Dinheiro: se você esta disposta a gastar e tem esse poder aquisitivo, pode ter certeza que o dinheiro vai embora rapidinho. 
Há muita pressão para o consumo, e muitas vezes direcionada para a própria criança. 
Mas sinceramente não me vejo como mãe, e nem meu marido como pais, psicologicamente e financeiramente não estamos preparados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados