Rapunzel

 Ola  Hoje vamos conhecer a história da Rapunzel, aquela menina de cabelos longos e forte. Levada pela bruxa  e trancada em uma torre. 

Para receber a atividade gratuitamente,  solicite por e-mail: espacovivianelais@gmail.com

Jogos:
Crie sua própria Rapunzel: https://poki.com.br/g/vestir-a-rapunzel









Era uma vez um lenhador que vivia muito feliz com sua mulher que estava grávida de uma menina. Eles moravam perto da casa de uma bruxa muito invejosa e  egoísta, mas a casa dela tinha um quintal com muitas árvores frutíferas e uma horta com legumes e verduras. A bruxa fez um muro bem alto para que ninguém visse o que havia lá dentro e nem roubasse as suas coisas. A casa do  tal casal  tinha de uma janela que dava para o quintal da bruxa e a mulher do lenhador vivia admirando pomar e a horta. Ela gostava muito de rabanetes e tinha vontade de comer aquele rabanete daquela horta. Certa vez a mulher adoeceu, não queria comer nada só tinha vontade de comer o tal do rabanete e das frutas da vizinha. Seu marido esperou escurecer, pulou o muro e pegou alguns rabanetes e frutas, ele mesmo cozinhou uma sopa para sua mulher que comeu com muita vontade e o marido teve que pular várias e várias noites  para roubar, pois era só o rabanete que estava curando e fazendo sua mulher melhorar. Em uma dessas noites a bruxa apareceu com seus corvos e disse:
- Então é você que está roubando meus rabanetes. E ele respondeu:
-Minha senhora, por favor eu faço o que a senhora quiser, eu te dou o que quiser em troca desse rabanete, minha esposa está grávida e está doente, só o rabanete tem curado ela. 
Então a bruxa disse:
_ha!!Eu não sabia que ela estava grávida, então eu vou querer a criança assim que ela nascer. 
O homem de tão apavorado e com tanto medo não teve coragem de contrariar a bruxa. Meses depois nasceu uma linda menina do casal, eles cuidaram dela com muito amor e carinho,  mas passou um tempo até que a bruxa apareceu e tomou a força a criança deles, os pais choraram muito, imploraram muito, mas de nada adiantou, ela levou a criança e deu-lhe o nome de Rapunzel. Anos se passaram e a criança cresceu, virou uma bela moça. A bruxa deixou  o cabelo da menina crescer, e fez duas tranças lindas. Tinha tanto medo que é Rapunzel fosse roubada que prendeu num castelo sem portas e com apenas uma janela bem alta na torre, suas tranças eram tão grandes que serviram de escada para bruxa subir. Rapunzel passava seus dias penteando os cabelos e cantando com os pássaros, toda vez que a bruxa ia visitar ela gritava:
- Rapunzel jogue suas tranças.
E a moça jogava as tranças e a bruxa então subia até o alto da torre. Um dia passou por ali um príncipe que se encantou com a voz suave que vinha do Castelo. Ele se aproximou para ver de quem era aquela linda voz encantadora e percebeu que vinha de um castelo que não tinha nem portas e nem escada. O príncipe se escondeu e viu uma bruxa gritando e subindo pelas tranças de uma linda jovem, entendeu então que a moça vivia presa naquele Castelo. No dia seguinte o príncipe imitou a voz da bruxa e duas belas tranças apareceram, ele subiu e avistou a bela jovem. Ela perguntou:
- Quem é você? E ele respondeu:
- Eu sou o príncipe apaixonado e que  quer muito conhece-lá. 
Os dois passaram a se encontrar escondido da bruxa, que era muito ciumenta. Um dia sem querer Rapunzel disse a bruxa que ela era mais pesada que o príncipe e a bruxa muito enfurecida  cortou as tranças de Rapunzel e pediu a seus corvos que levasse para o meio do deserto para que ela  vivesse sozinha. Quando o príncipe foi visitá-la como de costume, ele gritou e as tranças foram jogadas, o príncipe subiu e ficou surpreso ao ver a bruxa. Ela deu uma risadinha e soltou as tranças. O príncipe caiu nos espinhos das roseiras e furou os olhos, ficando cego. Mesmo cego ele saiu à procura de Rapunzel, andou dias e dias chamando pela sua amada, tropeçando pelo caminho até que chegou ao deserto. A moça ao ouvir o chamado do príncipe, foi ao seu encontro e ao  ver que ele estava cego, chorou muito, suas lágrimas caíram sobre os olhos do rapaz que voltou a enxergar. Os dois foram para o palácio, casaram-se e foram muito felizes. Os pais de Rapunzel foi morar com eles, afinal ela havia descoberto que os seus verdadeiros pais estavam vivos e que a bruxa não era sua mãe. A bruxa ficou com tanta raiva que acabou se trancando naquele Castelo para sempre. Dizem até hoje que quem passa por lá pode escutar ela falando:
- Rapunzel jogue-me suas tranças

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados