O Lugar Mágico
O lugar mágico, é uma história criada por mim, para ilustrar a sociedade da qual quero viver, aquela em que as pessoas sabem se repeitar, e sabem se proteger como espécie HUMANA.
Aquela sociedade que TODOS são FELIZES.
Um lugar ideal, que realmente pode existir.
Confira a história completa abaixo.
Olha que legal essas atividades, vamos pintar?
![]() |
Imagem do Google |
![]() |
Imagem do Google |
![]() |
Imagem do Google |
![]() |
Imagem do Google |
O Lugar Mágico
Era uma vez... um lugar mágico, onde viviam pessoas de todas as formas, tamanhos e cores.
Nesse lugar as pessoas eram felizes, confiantes, responsáveis, divertidas e tudo o que há de bom! Elas viviam em HARMONIA. Cada pessoa era ÚNICA.
Cada um com sua própria personalidade, com suas características pessoais diversificadas. Cada um, vivia em uma casa diferente, cada um possuía uma família maravilhosamente DIFERENTE.
Todos eram humanos e isso era o que os conectava como iguais.
Nesse lugar, todas as pessoas se aceitavam e se respeitavam, independente de suas escolhas, entendia-se que o RESPEITO, era importante para se viver em paz.
Lá no lugar mágico, algumas pessoas possuíam deficiências, mas isso não era um problema, muito pelo contrário era divertidíssimo. As pessoas que não podiam enxergar, saiam com seus óculos escuros e suas bengalas ESTILOSAS. As que não podiam ouvir, se comunicavam através de gestos incríveis. As que não podiam falar, eram grandes escritores, possuíam caligrafias tão belas, que poderíamos expor em um museu como obra prima. Algumas não podiam andar e usavam cadeiras de rodas eletrônicas ou carrinhos, que eram tão rápidos que pareciam o herói "flash" , haviam outras que andavam com dificuldade e com o auxílio de uma muleta, MARAVILHOSO mesmo era vê-los escalando as montanhas, pois possuíam uma força gigante nas braços. Tinham aquelas que usavam próteses, elas mais pareciam robôs do tipo "homem de ferro".
Claro, que no Lugar mágico também viviam vovôs e vovós, crianças de todas as idades, adultos grandes, pequenos, gordos e magros. Uns gostavam de samba, outros de rock, alguns de futebol, outros de natação, uns preferiam livros e outros adoravam filmes.
Esse lugar era assim, tão mágico e tão, tão bom, porque nele viviam várias pessoas, com várias condições diferentes, que se respeitavam e se ajudavam. Protegiam o lugar, viviam em comunhão uns com os outros. Cada um tinha sua própria visão de mundo, suas opiniões, o seu jeito de viver e de ser. Mas todos todos, SEM EXCEÇÃO, queriam que aquele lugar fosse utópico*.
Certo dia, chegou um novo morador, ele viera de um outro lugar. Começou a olhar o Lugar mágico e criticar cada pessoa que ali vivia. Começou a criar grupos para enfrentar a DESORDEM do local. Esse novo morador, não aceitava as diferenças, queria excluir os deficientes alegando que eles não eram iguais aos outros. Queria menosprezar as famílias que não eram como a dele. Ele queria que todos, fossem e agissem da mesma forma. Queria ainda que os cidadãos parassem de se ajudar e para isso começou a espalhar mentiras.
Foi um completo CAOS!
Depois de muitos problemas gerados, o prefeito convocou os morados de Lugar mágico, para uma reunião na prefeitura. Lá, foram debatidos os assuntos que faziam os morados DESCORDAREM. O prefeito muito esperto, chamou um dos moradores mais antigos e lhe deu a palavra:
- Caros conterrâneos do Lugar mágico, quando cheguei aqui, à muito anos, esse pedaço de terra era apenas mato e poeira, fugi para cá com minha família, pois era perseguido. Perseguido por pessoas que não concordavam comigo, com minhas escolhas, com meu jeito de ver o mundo, por pessoas que não entendiam a complexidade do ser humano. Ajudei a fundar o Lugar mágico, para que fosse um refúgio, onde todos pudessem ser aceitos, respeitados e acolhidos. Hoje declaro que, se você não puder contribuir para que este lugar continue pacífico e em harmonia, onde cada ser humano entende a complexidade do outro, estuda, respeita e ajuda. SAIA!
Dito isso, o senhor sentou-se, e os moradores começaram a refletir sobre a ação fundadora da cidade. Alguns levantaram, pegaram suas coisas e se mudaram. Outros permaneceram e com muita dedicação, esforço e companheirismo converteram a situação.
No final, o novo morador, ao descobrir o sentido da criação do Lugar mágico, decidiu ficar e ajudar na REORGANIZAÇÃO. Pois ele também era perseguido, por ser uma pessoa que pensava diferente das outras em sua antiga cidade.
(*) Utópico: Uma palavra bem chique que quer dizer ideal, perfeito.
Comentários