Noite do caldo

Nossa amados que frio é esse? Sei que estamos na estação de inverno, mas  fiquei surpresa com as temperaturas climáticas do país. Aqui em São Paulo, por exemplo, um morador de rua, chegou a morrer com hipotermia. Antes de continuar, quero pedir para você, que esta lendo esse post. Doe roupas, agasalhos, mantas o que puder. A campanha do agasalho ajuda a distribuir roupas e cobertores a pessoas necessitadas, sempre que possível ajude!
Continuando: no inverno é comum querermos ficar em casa, debaixo das cobertas comendo  e assistindo nossas séries favoritas, esquecemos que há sempre um lugar legal, uma quermesse, uma casa para visitar, ou simplesmente andar nas ruas e tomar aquela friagem no rosto e pensar na vida. Mas uma ideia maravilhosa que minha amiga Aline realizou no sábado dia 22/07/2017 me surpreendeu muito e me tirou da zona de conforto invernal. Tanto que achei necessário vir aqui e contar para vocês, assim vocês podem realizar a ideia e  aproveitar o inverno com as pessoas que vocês amam. A ideia basicamente é fazer um ou mais caldos, chamar a família e amigos e desfrutar da companhia de cada um em um ambiente gostoso e quentinho como sua sala de estar. Além disso, você pode pedir à seus convidados  que levem bebidas ou comidas, assim aumentando o número de escolhas disponíveis e diminuindo o custo financeiro para fazer o evento.  Bem legal não é?

 A Aline caprichou na decoração, além de  fazer dois deliciosos caldos e uma versão de ambos para vegetarianos, vinho quente, uma mesa de doces linda,  ainda alugou varias mesas e cadeiras para que as pessoas pudessem sentar e se alimentar, claro que é um trabalhão e que ela teve ajuda, e muitas vezes você terá que fazer tudo sozinha, porque não encontrará ninguém para ajudar, porém, tenho certeza que vale a pena.  Veja  como ficou incrível:
Decoração do teto com bandeirinhas

Mesa de doces ( alguns doces trazidos por convidados só foram colocados
na mesa na hora de comer porque precisavam ficar refrigerados)

Disposição das mesas - decoradas com toalhas e cobre toalhas com estampa de flores
 e um chapeuzinho de palha com chocolate dentro.

Aproveitei para usar o chapeuzinho XD

Um painel decorativo, com o nome do evento, baloes e
figuras tipicas das festas julinas feito a mão.

Curtindo com o maridão. 


Continuando... Vou descrever cada sensação para vocês:













Enfeite da mesa
Primeira impressão: Quando a Aline nos convidou, eu imaginei algo bem simples, um caldo simples em cima do fogão onde cada um fosse se servir a vontade e sentar na sala de estar e bater papo, contar histórias sobre a vida, algo do tipo. Quando eu cheguei e encontrei a sala toda decorada, com bandeirinhas, balões, mesas, mesa de doce e mesa de comida, fiquei impressionada com o capricho, delicadeza, dedicação e carinho com que foi montado e planejado a noite do caldo. Lógico que essa foi a primeira que eu fui, mas já é a terceira vez que ela realiza a noite do caldo, e como pude notar a cada ano sempre há uma melhoria. Sem dizer o trabalhão que dá para organizar tudo, sei como cansa, mas me senti muito acolhida e amada ao chegar em um evento que foi realizado com muito carinho e amor e podemos não só ver isso  em cada detalhe encontrado como também na preparação dos caldos e na limpeza da casa. Simplesmente encantada com tanta dedicação. 

Caldo verde: é um caldo com base de batata,  estava disponível em duas versões - uma vegetariana sem bacon e calabresa e outra com bacon e calabresa, ambas sem  acompanhamento das folhas verdes (coentro, salva,cebolinha) que ficaram dispostas para quem quisesse acrescentar ao caldo. Tomei as duas versões e também uma com as folhas verdes dentro, que mudou significantemente o sabor do caldo, mesmo assim deliciosos, bem temperados, suculentos e concentrados. 

Caldo verde simples
Caldo verde com acompanhamento
 de folhas verdes


Caldo de mandioquinha: é um caldo com base de mandioquinha, sabor caraterístico da mandioquinha predomina, não deixa de ser delicioso, mas se você não é fã de mandioquinha, pode achar meio enjoativo. Também em duas versões a normal e a vegetariana. Tomei com o acompanhamento de mussarela, que deixou o caldo mais denso. Delicioso!
caldo de mandioquinha com queijo.
Acrescentar a calabresa e o bacon, fez o caldo ficar mais gorduroso, por isso  sustenta mais.

Acompanhamentos: a ideia de fazer o caldo verde e deixar separado as folhas verdes para colocar, na hora, além de deixar a folha fresca preservando seu sabor, facilita para quem não gosta delas. Além disso tinha como acompanhamento: queijo mussarela, couve manteiga e  pão francês. Que cortaram em tiras facilitando a manipulação.
Pão francês


Vinho quente: Quer saber como fazer um delicioso vinho quente? Clique aqui e veja a receita. Aprendi muito conversando com uma das convidadas da Aline, ela me explicou como fazer vinho quente e quentão. Não sei se foi assim que a Aline fez, mas o dela estava realmente delicioso. Esse tipo de bebida é muito interessante para o inverno, pois deve-se tomar quente, isso aquece o corpo. Mas cuidado, mesmo sendo levado ao fogo a concentração de álcool existe, mesmo reduzida, então tomar exageradamente pode embebedar. 
Vinho quente com maça 

Sobremesas e doces: a mesa de doces, tinha chocolate, suspiros, teta de nega, paçoca. Alem disso tivemos dois tipos de pudim, um de leite e um indiano, tivemos gelatina em mosaico. Todas as sobremesas estavam deliciosas. Algumas foram levadas pelos convidados e a gelatina na imagem abaixo a Aline fez. 
Gelatina da Aline












Trabalho: Cada detalhe foi pensado e executado com perfeição, das pequenas coisas como um convite digital personalizado  ate o preparo dos pratos. Para isso a Aline precisou de ajuda, como da Shay (minha madrinha de casamento, foi através dela que conheci a Aline), sua mãe e outros amigos, trabalharam desde sexta-feira para que no sábado as 18 horas estivesse tudo perfeito. Imagine: lavar, descascar batatas e mandioquinhas, cortar, cozinhar, lavar louça, organizar a cozinha, decorar o local, comprar as coisas, fazer decorações a mão, montar um convite... Ufa! Quanto trabalho. Ela é tão dedicada que além de pensar, organizar, convidar, realizar o preparo de tudo, ainda criou uma seleção de músicas, que tinha um pouco de tudo para agradar a qualquer pessoa. Essas pequenas coisas fazem com que ela seja querida e amada por muitas pessoas. 

Pessoas  verdadeiras  não se importam em compartilhar seus momentos de felicidade com os demais, e buscam força nos momentos de fraqueza com os amigos. Não se importam em trabalhar e se envolver com as coisas. Por esse motivo decidi contar a vocês, o exemplo da Aline e de sua família,  para que você possa usa-los como exemplos para  ser esse tipo de pessoa. Acolhendo todos e tornando os amigos como parte da família. Que pensa nos demais, se dedica ao que quer, e conquista muito amor, carinho, admiração e respeito. Da muito trabalho ser assim, e ate mesmo organizar um evento desse, mas você pode aprender. Tenho certeza que seu ciclo de amizade vai se expandir e você será mais feliz. 

 E então gostou da ideia? Vai realizar na sua casa? Lembre-se não precisa ser  igual ao da Aline, pode ser mais simples e  reservado e com certeza bem-planejado. Me manda as fotos no Instagram colocando a #Dicadavivi

Comentários

Aline Camila disse…
Vivi, quanto carinho!!
Nunca pensei que as nossas noites do caldo tivessem tanto valor e nem que todo o trabalho que tínhamos fosse tão reconhecido assim. Nossa, me emocionei! Obrigada ❤️ Te amo! ❤️
Espero retomar as noites do caldo... e vc sempre será nossa convidada mais que especial. 🥰

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados