Pessoa Passageira

Olá  pessoal, tudo bem?

Você é uma pessoa Permanente ou Passageira?


No vídeo de maquiagem inspirada na campanha Outubro Rosa



Eu comecei um assunto e não soube me explicar direito, então vim aqui escrever e explicar tudo. Me fizeram uma pergunta: 
Vivi, você é uma pessoa permanente ou passageira na vida das pessoas?
Respondi a essa pergunta sem pestanejar: Sou passageira.

A Pessoa que perguntou ficou chocada, falou que eu era falsa, interesseira, que usava outras pessoas para chegar onde queria etc. Isso, claro  me entristeceu, mas eu entendo exatamente o porque ela reagiu assim.  E vou Explicar...

As pessoas tem a ideia de ser passageiro como  forma pejorativa, sabe algo ruim, desagradável, que irá trazer dor. Esse tipo de ideia se propaga por encontrarmos na internet, varias e varias historias e frases do tipo:




 E, na verdade, eu não enxergo assim... Para mim  é isso aqui: 

Imagem site: Mensagem espirita 

A minha vida inteira, eu fui passageira na vida de outras pessoas, ou seja, eu passo por essas pessoas, contribuo para sua vida ou não, e vou embora seguindo o ruma da minha vida - baseado em minhas escolhas.  O importante aqui, é ser a melhor pessoa, aquilo do que ela precisa, durante o tempo que passei na vida dela. Alguém que ela pode confiar. 

Imagem do Pinterest


Por exemplo:  No momento eu sou uma pessoa permanente na vida do meu marido, mas de uma forma passageira. Eu escolho viver o presente, criar sentimentos, emoções, experiencias boas, momentos inesquecíveis e felizes, pois não sabemos o dia de amanha. Podemos nos divorciar, podemos morrer, podemos fazer escolhas que venham impedir de ficar juntos, ou morar juntos, que interrompam os planos de criar uma família. 
Então como uma pessoa passageira na vida dele,  é DEVER MEU  e eu ESCOLHO isso,  tornar a vida mais agradável e fácil para ele. 

Outro exemplo: Minha amiga Adriana, trabalhamos 3 anos juntas, se tornamos confidentes, mas devido as circunstancias da vida, perdemos o contato diário, não significa que não somos mais amigas, que eu fui falsa com ela, ou que a usei de alguma forma e a abandonei, jamais, ela sempre pode contar comigo, mas hoje, não temos uma relação tão forte quanto tínhamos naquela época, porque nosso dia a dia, toma tempo, e isso é normal.  Entendem?

E assim que sou com todos que conheço. Tento ser a melhor pessoa para aquela pessoa, pois sei que ficarei só por um tempo na vida dela, dependendo das minhas escolhas e das dela, pode ser um tempo grande, ou muito pequeno.  Então tento aproveitar ao máximo a oportunidade de conhecer e conviver com aquela figura, aquele ser único que é crianção de Deus. Tento ter empatia, conhecer e escutar e aprender com essa pessoa. E, ao mesmo tempo contribuir com algo. 



Quero que você entenda que ser passageira não significa algo ruim! 
E que você de alguma forma, é uma pessoa passageira na vida de alguém. 
Agora basta responder: Está sendo mais uma pessoa que faz mal, ou esta sendo uma pessoa que procura ser o melhor possível durante o pouco tempo que estará junto dessa pessoa?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados