A Hora da Estrela
A hora da estrela, é uma história complexa, a autora leva o leitor a uma reflexão sobre o que é a vida, os sentimentos que temos, alma e empatia. No entanto, para pessoas que ao estão habituadas a ler, essas podem se perder entre a troca de personagens (escritor e Macabea). Em determinados momentos do conto, você fica extremamente incomodado com a simplicidade e "burrice" da protagonista, mas também consegue ficar feliz, com os prazeres bobos da mesma. No fim da leitura, uma reflexão paira no ar: O quão valiosa é a vida?
Não saberei explicar com minhas palavras o tamanho da obra que Clarice Lispector escreveu, mas posso reescrever um pouco do resumo de quem é essa maravilhosa mulher: "Uma escritora decidida a desvendar as profundezas da alma. Essa é Clarice Lispector, que escolheu a literatura como bussola em sua busca pela essência humana. Sua tentativa de transcender o cotidiano revela em personagens na iminência de um milagre, uma explosão ou uma singela descoberta. Todos suscetíveis aos acontecimentos do dia a dia. Vidas que se perdem e se encontram em labirintos formados por uma linguagem única, meticulosa estruturada, e é por essa linguagem que Clarice constrói uma obra de carácter tão profundo quanto universal."
Informações do Livro
Título do livro: A Hora da Estrela
Autor: Clarice Lispector
Numero de paginas: 87
Editora:Rocco LTDA
Ano de publicação: 1998
Numero da edição: 1
Sinopse: Entre a realidade e o delírio buscando o social enquanto sua alma a engolfava Clarice escreveu um livro singular. "A Hora da Estrela" é um romance sobre o desamparo a que apesar da linguagem todos estamos entregues.
Valor: Não paguei nada, foi distribuído gratuitamente pelo Governo de São Paulo, no projeto Apoio Saber.
Valor original: R$12,00
Aviso: a intenção ao postar a sinopse do livre em questão não
é maldizer ou autor, ou a editora e sim promover o acesso aos leitores de uma
boa literatura. E expressar a opinião do autor deste blog.
Comentários