Biscoito de amendoim
Olá superabundas como estão?
Espero que bem!
Hoje eu estou trazendo uma receita bem fácil e deliciosa. Mas quero compartilhar a experiência enriquecedora da qual vivi, ao aprender essa receita.
Tive a chance de participar de um dos cursos ofertados pelo SENAR, lá na cidade de Biritiba Mirim, interior de São Paulo. Esse curso é totalmente gratuito e a instituição oferece alimentação e material didático completo. Minha amiga Aline, aquela da noite do caldo, é a coordenadora do curso, e quando ela perguntou se eu aceitava fazer o curso, não pensei duas vezes.
Com uma professora incrível, a @lêbottaro, aprendemos a manipular o amendoim na culinária caseira. Uma receita mais deliciosa que a outra. A minha favorita é foi o pavê, para dar motivo do tio "chatonildo" perguntar: é pavê ou pacume (risos), vale a pena fazer.
No entanto, minhas habilidades culinárias são complexadamente ruins, e decidi fazer o mais fácil em casa para ensinar aqui para vocês. E adivinhem só... errei diversas vezes, e também queimei algumas, mas agora sou especialista nessa iguaria.
Ingredientes
250 gramas de amendoim torrado, sem casca e triturado grosseiramente;
1 colher de fermento em pó;
1 ovo (só a clara do ovo);
1 xícara de açúcar;
Modo de preparo:
Em uma tigela, junte todos os ingredientes, até obter uma massa homogênea e cremosa, depois em uma assadeira forrada com papel manteiga, coloque colheres de massa, sobre a assadeira e leve ao forno, pré-aquecido, por 180 Graus, aproximadamente 20 minutos. Ou até que fique douradinho por baixo.
Deixe esfriar e desenforme.
Superabundas, percebi que vocês curtem bastante aqui no blog, as receitas, então decidi montar um livro de receitas da roça, logo mais, ficará disponível para compra.
Comentários