Panqueca com base de ovo



 Olá superabundas, como estão?

Como sabem eu estou realizando o programa #whole30. 
Opa! Ainda não sabe disso? Então vai lá no meu canal, e aproveita e se inscreve (Clique aqui).

O segredo desta receita é acertar fazer uma massa para ela ficar firme. 

Ingredientes (porção individual)
2 ovos;
1 colher de leite de coco; 

Sal, pimenta a gosto;
Recheio de sua preferência; 
1 colher de azeite para fritar. 

Modo de preparo 
Em um prato, com auxílio de um garfo ou fuê  bata os ovos ate crescer de tamanho. Depois adicione o sal, a pimenta  e o leite de coco (se tiver outros temperos e quiser adicionar fique a vontade). Mexa novamente.  Reserve
Em uma frigideira ante aderente, coloque o azeite e forre o fundo, quando tiver aquecido, jogue a mistura.  
Quando estiver bem firme, vire para fritar do outro lado. Eu gosto de usar o mesmo prato para ajudar nesse hora. 
Quando tiver os dois lados fritos, deixe descansar em um prato limpo (o mesmo que voce ira servir, ou que montará). 

Montagem 
Como podem ver aqui, deixei a massinha (que fica bem fina), no prato em que ia montar, e o recheio já pronto ao lado para facilitar a montagem. 

Adicionei o recheio bem no meio da massa (esse recheio é de carne com ovo e tomate)

Depois você irá dobrar uma das laterais para dentro. Sei que parece um bicho de 7 cabeças.
Porém, observe o esquema abaixo, que ficara mais nítido o que estou fazendo. 
No caso, eu gosto de iniciar pelas laterais horizontais para conseguir "fechar" o recheio na massa. No entanto, tanto faz por onde você iniciará, contanto que consiga enrolar no final. 


Agora estou fechando a outra lateral horizontal, como mencionei, "fechando" o recheio. 

Agora ficou bem confuso mesmo, eu sei. Mas calma! Só puxei a lateral vertical, por cima das outras. 

Ai ajeitei as pontas e continuei enrolando a massa

Prontinho!! Passa de panqueca, apenas com ovo, recheada e deliciosa. 



 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados