Aladim e a Lâmpada Maravilhosa
Olá pessoal tudo bem? Hoje vamos conhecer uma versão um pouco diferente da história da do Alladin que a Disney nos apresenta.
Para receber a atividade gratuitamente, solicite por e-mail: espacovivianelais@gmail.com
A historia:
Aladim era o filho de um pobre alfaiate, seu pai morreu quando ele era bem pequeno e sua mãe teve que trabalhar muito para sustentar a família. Já com 15 anos, Aladim brincava na rua com seus colegas, quando o homem que passava parou e ficou olhando para ele. Era um mágico, que precisava da ajuda dos jovens, o mágico aproximou-se do rapaz e disse:
- Você é filho do alfaiate. E ele respondeu:
- Sim sou eu.
- Você é o meu sobrinho, eu sou o irmão do seu pai! Disse o mágico emocionado.
O homem que parecia estranho para o rapaz, lhe deu duas moedas de ouro e pediu que ele levassem para sua mãe e mandou dizer que jantaria com eles. A mãe ficou assustada com o suposto irmão do marido já falecido, mas saiu para fazer as compras e preparar o jantar. Exatamente na hora marcada e na hora que o jantar ficou pronto o mágico bateu na porta e entrou trazendo doces e frutas. Cumprimentou Aladim e sua mãe e com lágrimas nos olhos pediu para sentar-se onde seu irmão costumava sentar para jantar. Contou sobre sua viagem, explicou porque não parecia durante 40 anos. Após o jantar perguntou ao rapaz:
- O que você faz para ajudar sua mãe nas despesas da casa?
Aladdin sem muita graça respondeu:
- Não faço nada, passo os dias a brincar na rua com os meus colegas, depois que meu pai morreu, não vejo graça em nada.
- Mas meu filho, isso não pode acontecer. Amanhã sairemos e procuraremos uma loja para eu comprar roupas para você, assim você poderá trabalhar e ajudar a sua mãe.
No dia seguinte saíram então para comprar belas roupas, a mãe de Aladim ficou muito feliz ao ver o filho todo animado.
O homem voltou uns dias depois, fizeram um piquenique e foram até o vale estreito cercado de montanhas, o mágico levou Aladim até lá por um motivo secreto. Enquanto acendia um fósforo pediu para Aladdin, juntar todos os gravetos que encontrasse para fazer uma fogueira. O rapaz rapidamente arrumou muitos gravetos nos quais, o mágico jogou um pouco de incenso dizendo algumas palavras mágicas: "ALIALABA ALABIBUMBA".
Nesse instante a terra se abriu e apareceu uma enorme pedra na qual havia na parte superior uma argola de ferro. Aladim ficou paralisado de tanto medo e o mágico disse:
- Se me obedecer, será o homem mais rico do mundo, mas para conseguir isso, deverá fazer o que eu pedir.
Então o menino respondeu:
- O que eu tenho que fazer?
- Você deverá segurar a argola agora e levantar a pedra. E assim ele fez.
O mágico disse:
- Debaixo da pedra, haverá uma escada que levava até uma caverna, agora você deverá descer a escada e abrir aquela porta, você entrará lá em um patio com três salões, em cada salão haverá 4 vasos cheios de ouro, não poderá mexer em nada. Atravesse os três salões, sem parar e não encoste nas paredes se não morrerá na hora. No final do 3º salão haverá uma porta, que dará em um pomar carregado de frutas, atravesse esse pomar e vá até o muro, onde encontrará um cesto. No cesto encontrará uma lâmpada acesa, pegue a lâmpada, jogue fora o pavio e o azeite e traga o mais rápido possível.
O mágico então tirou o anel de seu dedo e deu o Aladim e disse:
- Se me obedecer o anel o protegerá de todo mal, vá e faça tudo que eu disse e você e sua mãe serão felizes para sempre.
Aladim fez tudo que o mágico disse, igualzinho sem nem tirar e nem pôr na sua descida a caverna, pegou a lâmpada e amarrou no cinturão, voltando para a entrada, olhou o pomar e ficou tentado. Na volta e acabou pegando várias pedras preciosas, que pareciam frutas.
Ele nem imaginava o valor que tinha aquelas pedras. Ao chegar próximo ao tio pediu-lhe que o ajudasse a sair da caverna. O tio mandou que ele entregasse primeiro a lâmpada. O rapaz disse que não podia porque estava com outras coisas na mão que dificultavam a entrega da lâmpada. O mágico ficou irritado, afinal ele havia falado para ele não pegar nada, falou algumas palavras mágicas e no mesmo instante a pedra voltou ao lugar. Fechando a saída da caverna. Aladdin desesperado, com a escuridão implorou para o mágico o tirasse dali, prometendo entregar a lâmpada. Mas o mágico já havia ido embora e o rapaz ficou lá durante dois dias, com fome, frio e sede. Angustiado juntou as mãos para rezar e ao fazê-lo esfregou o anel que o mágico tinha colocado em seu dedo na lampada magica e na mesma hora apareceu um gênio que disse:
- O que deseja meu amo?
Então Aladim pediu?
- Por favor, meu gênio tire-me daqui.
Logo o rapaz estava lá for, estava tão desesperado que saiu correndo em direção a sua casa, chegando lá contou tudo que acontecerá para sua mãe e pediu comida, mas não havia absolutamente nada em casa. O menino disse para mãe que ia vender a lâmpada no mercado e traria comida para eles, no caminho esfregou a lâmpada e apareceu mesmo gênio que o havia ajudado a sair da caverna. O Gênio disse:
- Sou gênio da lâmpada, faça o seu pedido e eu atenderei. Mas só atendo a 3 pedidos.
O rapaz pediu comida e o gênio fez parecer as mais variadas iguarias. Mãe e filho comeram muito , e a comida nunca acabava. No dias seguintes o rapaz saiu para passear , e procurar emprego, avistou uma linda moça por quem se apaixonou na hora. Foi amor à primeira vista!
Quando contou a sua mãe, que desejava se casar com a moça e lhe descreveu como ela era. Ela disse:
-Meu filho você deve estar louco para pensar numa coisa dessas, aquela moça é a filha do sultão, muito rica, jamais olharia para você.
Aladim insistiu tanto que sua mãe disse:
- Aquelas frutas que você trouxe do pomar, são pedras preciosas, de grande valor. Mostre ao sultão e peça a mão da filha dele em casamento.
O rapaz muito corajoso pegou as pedras preciosas foi ao castelo do sultão que o recebeu e ficou encantado com a preciosidade que ele tinha em mãos e perguntou ao rapaz:
_ O que você quer?
E ele respondeu:
- Quero casar com sua filha!
O sultão riu e disse:
-Você só casará com ela se me trouxer 4 cesto cheio dessas pedras preciosas.
Aladdin saiu do Castelo, esfregou a lâmpada mágica e o gênio apareceu e o rapaz disse:
-Eu quero quatro cestos dessas pedras preciosas e um belo Castelo para eu morar com a minha futura esposa Jasmine e minha mãe.
O gênio atendeu ao seu pedido, então o sultão deixou Jasmine casar com Aladdin e eles viveram felizes para sempre.
Comentários