Cinderela

A história da Cinderela, nos mostra como às vezes a vida é injusta, mas que mesmo assim podemos sorrir, e que um dia  tudo vai melhorar. 



Jogos: Aqui você vai encontrar uma coletânea de jogos com a personagem Cinderela. https://www.jogos360.com.br/cinderela/

Pinte e numere as cenas abaixo. 
 









Cinderela

Em uma cidade muito longe, vivia um casal que só tinha uma filha, ela era muito bonita e boa. Sua mãe morreu depois de um inverno muito frio e desde então a vida da menina se tornou muito triste, ficava muito tempo sozinha, seu pai que era um comerciante muito rico e  viajava muito. Para aliviar o sofrimento da filha, seu pai casou-se com uma viúva, mas ela era muito chata e muito má e tinha duas filhas feias de coração mal. A madrasta sentiu muita inveja porque suas filhas não eram bonitas como Cinderela e por fim as três começaram a maltratar ela, aproveitando o fato de seu pai estar sempre viajando. Certo dia o rei anunciou que o Príncipe completaria 18 anos e o aniversário seria comemorado com uma grande festa no palácio e  todas as filhas solteiras das famílias nobres e ricas seriam convidadas.  A madrasta chamou Cinderela e ordenou que começasse a lavar  os vestidos e limpar os sapatos das suas filhas para que fossem ao grande baile, disse ainda que Cinderela não poderia ir.Quando a madrasta e as filhas saíram para festa Cinderela começou a chorar, era ela que tinha que fazer todo o serviço de casa e ainda dormir perto da lareira, e ele não podia ir ao baile, de repente uma luz azul encheu a cozinha e uma fada apareceu. A fada disse: 
          -Não chore minha filha, sei o quanto está sofrendo, sou sua fada madrinha e faça
           um pedido que eu realizarei.
- Fada madrinha gostaria muito de ir ao baile no palácio. Respondeu Cinderela.
-Sim sim seu desejo será realizado. 
Então a fada trouxe do jardim uma grande abóbora, seis ratos, uma rata e 6 lagartixas e transformou tudo em sua varinha de condão. Abóbora virou carruagem, os ratos cavalos brancos, a rata um cocheiro, as lagartixas criados com uniformes vistosos. A fada tocou com a varinha no vestido sujo de Cinderela e surgiu no lugar o vestido mais lindo que alguém poderia ter, por último tocou a varinha nas pobres sandálias que se transformaram em dois sapatinhos de cristais. Mas a fada alertou:
- Cinderela,  meia noite em ponto o feitiço terminará e tudo será como antes, volte para casa antes da meia-noite!
Quando Cinderela entrou no salão do baile, todos acharam que ela era uma princesa, o príncipe encantado convidou para dançar, e dançaram a noite toda.  Ao vê-los juntos o rei disse: 
-Nunca vi uma jovem tão bonita, espero que meu filho se dê conta disso.
O príncipe dançou com ela durante toda a festa, assim Cinderela perdeu a hora e os sinos do palácio começaram a badalar indicando que já era meia-noite, Cinderela então deixou o príncipe  e saiu correndo pelo jardim, correu tanto que perdeu um dos sapatos na escadaria, o príncipe correu atrás dela, mas de nada adiantou perdeu a bela jovem de vista, mas encontrou o sapatinho de cristal e o guardou. Os missionários do rei, saíram pelo reino em busca da Bela Jovem, experimentaram o sapatinho em  todas as donzelas. Quando chegaram  na casa de Cinderela, suas irmãs  fizeram um esforço danado para colocar o sapatinho de cristal, mas de nada adiantou,  Cinderela apareceu na porta e disse:
- Eu quero experimentar o sapatinho. 
-NÃO! Gritou a madrasta de Cinderela
- Claro que pode. Disse um dos missionários do rei.  Cinderela experimentou sapatinho e de repente transformou-se na linda jovem por quem o príncipe havia se apaixonado. A madrasta e as filhas ficaram com muita inveja e não acreditaram no que estavam vendo pouco tempo depois Cinderela casou-se com o príncipe eles viveram felizes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados