Davi e Golias

Essa é uma história que encontramos na Bíblia em I Samuel 17, ela nos relata como um pequeno Homenzinho, fiel a Deus, que ninguém lhe dava nada por ser pequeno e fraco aos olhos dos Homens. Mas para Deus ele era grande, e assim se mostrou para salvar o povo de Israel e trazer vitória na guerra. 


Faça as atividades a seguir 

Imagem do Google

Imagem do Google

Imagem do Google
Imagem do Google


História:Os filisteus foram novamente lutar contra Israel. Os três irmãos mais velhos de Davi estavam no exército do rei Saul. Certo dia Jessé pai de Davi, disse para que ele levasse cereais e pães aos seus irmãos e  que ele visse como seus irmãos estavam em meio à guerra. Chegando ao acampamento do exército, Davi correu até a linha de batalha para procurar seus irmãos, mas encontrou ali  o gigante filisteu Golias, esse apareceu para zombar dos israelitas, fez isso cada manhã e cada tardezinha durante 40 dias. E ele dizia:- Escolha um homem para lutar comigo se ele vencer e me matar seremos seus escravos, mas se eu vencer, vocês serão nossos escravos. Eu desafio vocês israelitinhas, anda  escolham alguém para lutar comigo.Davi tão pequenino chegando ao exército perguntou aos soldados o que ganharia  o homem que derrotasse  esse filisteu e livrasse Israel da vergonha que estava passando. Então os soldados disseram:  - Saul dará  ao homem que conseguir muitas riquezas e  sua filha em casamento também.Mas todos os Israelitas estavam com medo de Golias, porque ele era muito grande, calcula-se que tinha uns três metros de altura e tinha outro soldado só  para carregar e o seu escudo e a sua  lança. Ouvindo a intenção de Davi alguns soldados foram contar ao rei Saul que Davi queria lutar contra Golias. O rei então o chamou para conversar:- Davi você não pode lutar contra esse filisteu, você é apenas um rapaz e ele foi toda vida este soldado.  Davi respondeu: - Matei um urso e o leão que haviam levado ovelhas de meu pai, esse filisteu será como eles, Jeová me ajudará. Ouvindo isso o rei Saul  então disse: - Vá, que Jeová esteja com você!Davi desceu ao riacho para apanhar cinco pedras lisas, guardou-as em sua bolsa, depois tomou uma afunda e foi ao encontro do gigante. Vendo-o  Golias quase não acreditou e até riu,  achou que seria  fácil matar Davi, e disse  o gigante Golias:-Eu vou dar  seu cadáver as aves e os animais. Mas Davi respondeu: - Você vem a mim com espada, lança, dardos, mas eu o enfrento em nome de Jeová! Então Davi correu em direção a Golias, tirou uma pedra da bolsa colocou em sua funda e atirou com toda força que tinha. A  pedra atinge Golias bem na cabeça, que caiu desmaiado. Vendo os filisteus que seu campeão estava caído sairam correndo fugindo do campo de batalha. Os israelitas correram atras deles. Para dar por concluída a guerra Davi para pegou a própria lança de Golias e cortou-lhe  a cabeça trazendo assim vitória aos filhos de Israel. 


Aviso: Esta é uma história criada através dos conhecimentos teológicos de cunho público, portanto, não há plágios quanto aos fatos mencionados.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados