Criação do Mundo (Bíblico)
Hoje vamos conhecer a história de quando Deus criou nosso planeta. Ela se encontra em Gênesis 1, na Bíblia Sagrada.
* Lembrando que essa é só uma das várias versões que existe de como nosso planeta foi criado. Não temos a intensão de ofender ninguém, apenas de entreter as crianças com as fantásticas histórias sobre o tema.
Atividades sobre o tema. Clique aqui para baixar em PDF.
Olá vou te convidar a uma viagem no tempo, vamos voltar até o momento em que não se existia nada , o inicio quando tudo era vazio e não havia vida e não havia luz. Então, Deus criou as galáxias e o universo, com os vários planetas e entre eles a Terra. Era a Terra vazia e sem forma, mas o espirito de Deus se movia sobre ela, vagava sobre ela.Então Deus disse: - Haja Luz! E houve luz, por que surgiu no céu o sol e a lua para iluminar a Terra, e chamou Deus de dia e noite e esse foi o primeiro dia da criação.No segundo dia Deus, que é todo poderoso disse:
- Haja terras entre essa imensidão de água, que as águas se juntem em um só canto, debaixo do céu. E assim aconteceu e Deus chamou esse conjunto de águas de mares. E foi esse o segundo dia da criação. No terceiro dia Deus disse: - Que se cubra a terra de vegetais, plantas e árvores frutíferas! E assim que acabou de disser, da terra começou a nascer flores, árvores e vegetais. Deus gostou do seu trabalho e deu por concluído o terceiro dia da criação.No quarto dia Deus criou as outras estrelas, astros e planetas para que esses protegerem a Terra, que estava sozinha e abandonada no nosso universo, na nossa galaxia. No quinto dia disse Deus:-Encha-se de vida a Terra, que nasça peixes e animais marinhos e que tenha muitas aves no céu.E assim foi o quinto dia da criação.No sexto dia Deus ordenou que a terra se enchesse de vida, que nascessem animais domésticos, rebanhos, seres selvagens, cada qual com sua especie. E admirando sua obra, viu Deus que faltava algo, alguém para cuidar de seu jardim. Então Deus com suas próprias mãos criou Adão do pó da terra, a sua imagem e semelhança e deu-lhe folego de vida e poderes sobre todas as coisas na Terra. e Esse foi o sexto dia e Deus viu que era bom o que fizera. No sétimo dia Deus descansou do seu trabalho, alegre pelo que havia construído.
Aviso: Esta é uma história criada através dos conhecimentos teologicos de cunho publico, portanto, não há plágios quanto aos fatos mencionados.
Comentários