Projeto 333

Sabe o que é o projeto 333? Eu mesma não sabia, até que entrei no universo minimalista e decidi tirar os excessos da minha vida.  Imagine a situação: Uma festa bombástica e você foi convidada, o que usar? Abre o guarda roupa e não tem nada. Então você vai as comprar gasta litros de dinheiro, compra a roupa XXX e só a usa uma unica vez para ir a festa. O que acontece com ela? Fica parada no guarda-roupa mofando e abandonada, olha lá seu dinheiro bem gasto.  
Isso acontecia direto comigo, entre um monte de roupas NUNCA tinha nada o que vestir. Com um monte de acessórios NADA era adequado e SEMPRE tinha que comprar algo novo. 
Imagem do site: Sem Espartilhos

Sobre a criadora do projeto 333: Ele foi criado pela  americana Courtney Carver, que é  uma escritora e fotógrafa, esposa e  mãe, que em 2006 decidiu fazer grandes mudanças em sua vida em busca de mais propósito e sentido, depois que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Foi daí que começou o seu interesse pelo minimalismo.  
projeto 333 minimalize seu closet exemplar id review courtney carver
Foto Divulgação
Além de livros publicados sobre o tema, ela tem o blog Be More With Less (Seja Mais Com Menos) onde relata suas experiências pessoais com o minimalismo e, como o nome já diz, dá dicas de como podemos simplificar geral em busca de mais qualidade de vida. “Lá, os leitores podem se inspirar para viver com mais economia e menos (ou nenhuma) dívida, mais saúde e menos estresse, mais tempo e menos coisas materiais, mais alegria e menos obrigação”, explica.






Sobre o projeto: Em 2010, ela resolveu criar o seu próprio desafio de moda com o Project 333 – Simple is the New Black (Projeto 333 – Simples é o Novo Preto). A ideia principal era vestir-se com 33 peças de roupas, por um período de 3 meses, e contar sobre a experiência no blog. Mostrar que é possível escolher bem as nossas peças, as que melhor coordenam entre si, e estar sempre bem vestida para qualquer ocasião. Claro, dentro do estilo pessoal de cada um.
Os princípios básicos para fazer o projeto
Lembrando que você pode fazer uma releitura do projeto adaptando ele ao seu gosto. 
Quando: A cada três meses. 
O que: 33 peças, incluindo roupas, acessórios, jóias, vestuário e calçados.
O que não: esses itens não são contados como parte dos 33 – anel de casamento ou outra joia sentimental que você nunca tira, lingeries, pijamas, roupa para ficar em em casa e de ginástica.
Como: ao escolher suas peças, guarde o resto de suas roupas, deixe tudo fora de vista e de alcance.
– Use a primeira semana para se ajeitar e adaptar sua seleção de roupas. Também aproveite para doar algumas pecas, caso perceba que existem coisas fora de uso.
– Escolha três peças adicionais e deixe-as separadas em seu armário, para substituir por outras da sua seleção 33.
Acima de tudo:
Ainda mais importante do que escolher as roupas, é ser honesto e incluir apenas as que estão em bom estado e que podem ser coordenadas entre si. A Courtney gosta de frisar que esse não é um projeto para envolver frustração e nem sacrifício, ela só espera que o Projeto 333 traga alegria e leveza e uma maior consciência sobre a quantidade de roupas que a gente realmente precisa para viver bem.
Fonte: https://reviewslowliving.com.br/2014/04/01/minimalize-seu-closet-com-o-projeto-333-o-simples-e-o-novo-preto/

Eu modifiquei o projeto todo. Depois trago detalhadamente minha versão do projeto 333. tem funcionado comigo e me fez refletir sobre o valor, o tipo de roupa para comprar e muita mais muita criatividade para criar looks.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados