Clean Kitchen - Cozinha limpa

No post que fiz sobre Minimalismo falei que  criei o meu próprio projeto chamado: Clean Kitchen - que consiste em doar, ou jogar fora, as coisas que estão sendo acumuladas na cozinha, utensílios domésticos que não uso,  por exemplo: Potes de sorvetes. Hoje resolvi fazer o relato de como foi essa experiência e mostrar através de fotos como estão meus armários, e o quanto de coisa que já tirei. Me sinto extremamente orgulhosa, pois em fim, conseguir retirar os excessos. 

Primeiro comecei pela limpeza, retirei todos os utensílios, lavei e limpei cada parte dos armários. 
Em seguida sequei os utensílios e fui retirando aqueles que nunca usei, que não gostava, que possuía um número impar (sim, isso me incomoda, tudo precisa ser em pares aqui em casa)  e reduzindo as grandes quantidades.

 Imaginem só tinha em meu armário tampas de potinhos que nem estavam mais aqui, tinha 20 potes de sorvete,  e um monte de vasilhas que nunca usei. Esse acumulo fazia com que o meu armário  de cozinha, nunca tivesse espaço para se manter organizado. Depois que decidi tirar tudo, limpar e organizar parece que me sobrou espaço. 
potes, latas, vasilhas, copos, frigideira que não usava.
No total foram mais de 32 itens retirados. Isso sem contar os itens que não eram meus, como copos, pratos e potes (sabe quando recebemos um agrado de alguém, um doce, uma marmita, um pedaço de bolo da festa? Esses potes e vasilhas, praticamente nunca retornam). Devolvi aqueles que estavam próximos de mim  e ainda tenho 4 potinhos para devolver (risos). 

Além disso, peguei uns pedacinhos de madeira para fazer um nicho e colocar minhas tampas de panelas em pé deixando o armário ainda mais organizado. 

Confira as fotos. 









Aconselho mesmo, você parar para rever a necessidade de ter muitas coisas em excesso em sua vida, afinal, quais dessas coisas levaremos conosco depois que morremos? Então qual a necessidade de ter tanto? Pensando nisso, saiba como é gostoso, manter a casa arrumada, isso da incentivo para em fim manter a vida em ordem, (claro um pouco de caos é bom e sempre bem-vindo). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados