Quem sou eu?


Para entender as pessoas, a minha volta,  precisei primeiro me entender, entender quem eu sou, o que quero, o que gosto, o que detesto, aprender sobre mim.  Com isso comecei uma jornada de autoavaliação, que  por sinal não é nada fácil e  completamente dolorosa.

Aprendi na pele e por experiência como é estar em um relacionamento e trazer a bagagem que temos de casa (falo mais sobre isso na página casamento desse blog). Aprendi  como lidar com o meu marido, por exemplo, só depois que  aprendi verdadeiramente, como lidar com meu EU.
Quem eu sou? É o título desse post, mas é também a pergunta que fiz diariamente, incansavelmente, na busca de me auto descobrir, autoconhecer, autoavaliar. Compreendi que muitos dos meus problemas pessoais, vem da baixa autoestima, da não aceitação do meu EU verdadeiro. Isso mesmo. PASSEI ANOS SEM ME ACEITAR. Mas isso é um processo, e ele não é rápido, pelo contrário, quanto mais você se autoavalia, descobre seus pontos fortes e fracos, descobre seus objetivos, metas, sonhos, descobre o seu lugar dentro da sua família, do seu emprego, descobre o seu papel, seu proposito a desempenhar, mas doloroso é esse processo. Isso porque as vezes é preciso "descartar pessoas", descartar o lixo antigo, descartar sentimentos.
Praia de São Pedro Bertioga São Paulo 2017

 Nesse processo complicado de autoavaliação (interminável), vejo em mim um problema autodestrutivo, de autossabotagem, que me impede de prosseguir, tenho medo e até pavor da vida, da sociedade, das pessoas... Sem ao menos me entender. Como seria possível  entender outros? 

Nesse sentido... Sim  para o egoismo. Ser egoísta é um primeiro passo. Isso porque é preciso pensar em si mesmo, se afastar de más companhias, deletar, apagar e jogar fora o que te traz más recordações.  Logicamente que esse processo de desapego é difícil, complicado e cada um tem seu próprio tempo. 

 POR ISSO TENHO QUE FRISAR  BUSQUE ORIENTAÇÃO MÉDICA!
Através das orientações médicas, esse processo tão doloroso, se torna, aceitável, e até mesmo fácil, pois ao te ajudar a compreender as coisas que constroem sua identidade e personalidade, levantando questionamentos, faz com que você tenha insidies, sobre uma situação e descubra como resolve-la. 

Seguindo, alguns passos, questionários, e exercícios, fui desenvolvendo, confiança, aceitando o meu Eu. Portanto, espero que  esses questionários  e exercícios ate ajudem a descobrir: QUEM É VOCÊ?  E sejam o pontapé inicial para que você consiga uma vida plena e feliz.  LEMBRE-SE: A sua auto avaliação implica na maneira como você se vê, e não em como os outros te enxergam. Somente você pode mudar como as pessoas te veem, porém, só  depois que mudar como se vê. SAIBA: que haverá dias péssimos, haverá momentos terríveis, mas tudo faz parte da vida, viver é complicado, difícil, cruel, mas também é belo, magico e incrível, por isso acarrem-se as experiências boas, e largue aquelas ruins que te maltratam.





Alguns exercícios:
Caminhe por 30 minutos todos os dias: A prática de exercício físico aumenta a sensação de bem-estar e melhora a qualidade de vida
Te de um mimo: Um doce, uma flor, uma joia, ganhar um mimo ajuda na aceitação do seu |Eu, por que sim você merece.
Escreva frases de motivação, elogios e reconhecimento para você mesmo: Isso ajuda você a entender seu valor, pensar positivo e reconhecer o que já sabe e faz.
Saia com os amigos: Para a balada, para a praia, para um cafe, estar rodeados de pessoas que gostam de você, com certeza  fara você se sentir importante.
Jogue as coisas fora (desapegue): Faça uma limpeza em seu guarda-roupa, retire roupas velhas, e aquelas que nunca usou também, e aquelas que não te servem mais,  jogue fora  revistas antigas e que não gosta mais, queime todas as  cartinhas, fotos, lembrancinhas de ex que te façam mal.
Ajude alguém: Fazer doações, ser voluntaria em algo, fara você se sentir bem com a reciprocidade recebida.
Quebre coisas: Quebre pratos, copos, xícaras  - esse é um exercício  para eliminar a raiva, coloque toda a raiva no objeto e quebre-o

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa Whole 30 - desintoxicação alimentar

Macramê - descanso de panela

Historia O soldadinho de chumbo.