Os três Porquinhos

A história dos três porquinhos nos ensina que tem hora para tudo... para comer, para dormir, para trabalhar, para fazer a lição de casa. E, além disso, ensina que se nos dedicarmos aquela tarefa, faremos sempre o melhor.
Faça as atividades e me marque nas redes sociais para eu poder ver. 

















Mas também promete uns jogos, não foi? Esse jogos eu achei bem divertidos. Ele não fala sobre a  historia, mas mostra vários animais lindos que vivem na floresta. 

Quer ler a historia você mesmo? Ou pedir para alguém que você goste muito ler? Aqui embaixo, você pode conferir ela. 

Os três Porquinhos
Os três porquinhos eram irmãos, o Julio que adorava vermelho, o Roberto adorava azul e o Mario que adorava verde. Esses três porquinhos viviam em um floresta muito bonita e eles viviam feliz e brincalhões.  Certo dia, eles resolveram construir casas cada um a sua. O Roberto construiu sua casa de palha. Julio decidiu construir sua casa com madeira, porque ia ficar mais bonita que com palha. Mario por sua vez, era muito trabalhador e inteligente, então ele decidiu construir sua casa de alvenaria, com pedras, tijolos, madeira e tudo que deixasse a casa forte e protegida, levaria muito tempo, mas ele estava disposto a fazer sua tarefa. Passado algum tempo apareceu um lobo mal   na floresta, esse lobo  ficou sabendo que três porquinhos lindos viviam na floresta, decidiu  então que era hora de fazer um churrasco com carne de porco. Ele foi atras dos porquinhos  decidido a conquistar sua comida. Se aproximou da primeira casa e assoprou, assoprou e assoprou e com um sopro forte a casa caiu. Roberto saiu desesperado e procurou abrigo na casa de seu irmão Julio.
- Julio socorro o lobo quer me comer. Disse Roberto
Logo o lobo chegou na casa de Julio  ele começou a assoprar e percebeu que  precisava soprar mais forte que na  casa de palha, então  ele assoprou, assoprou, assoprou e assoprou  e finalmente a casa caiu. Desmontou-se  toda e se espalhou madeira para todos os cantos. Da casa de madeira saíram Roberto e Julio correndo e gritando por ajuda. Foram atras de abrigo na casa de Mario.
- Mario socorro!! O Lobo quer nos comer! Disseram
 Na casa de Mario, a terceira casa, o lobo assoprou,  assoprou, assoprou... Percebeu que não conseguia a destruir aquela casa, ela era muito forte, fora muito bem construída! O lobo  então pensou:
- Como vou destruir essa casa? 
- Você nunca conseguira. Disse Mario ao lobo. 
O lobo percebeu que havia uma chaminé, logo decidiu entrar na casa  por lá. Mas Mario e seus irmãos tinham acendido a lareira, assim quando o lobo entrou queimou o bumbum e saiu correndo, nunca mais voltou a atormentar os três porquinhos. 
No final Mario perguntou para seus irmãos:
- Porque suas casas desmoronaram?
- Decidi construir a casa de palha porque era um material leve e ele não teria trabalho para carregar e assim eu conseguiria brincar mais. Respondeu Roberto 
 - Construí de madeira porque era só juntar e pregar e um pouquinho de cola aqui e acolá, seria rápido e então estaria livre para brincar também. Confessou Julio.
Mario  então alertou, eu demorei muito, me dediquei bastante, fiz minhas obrigações, minhas tarefas e ainda tinha tempo de brincar. Existe tempo para tudo. Vocês precisam aprender isso. Se dedicando, trabalhando muito, conseguiram ter casas tão boas quanto a minha e também terão tempo para brincar. Vamos vou ajuda-los a construir a suas casas novamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa Whole 30 - desintoxicação alimentar

Macramê - descanso de panela

Historia O soldadinho de chumbo.