Um Pensamento Mais Consciente

Ultimamente tenho pensado e analisado muito, minhas escolhas, os valores que acredito, quem eu sou e quero ser, o mundo em que eu quero viver e como eu poderia muda-lo. Todos esses questionamentos ganharam muito reforço, ao estudar filosofia no curso de Pedagogia.  Esses pensamentos, me levaram a uma profunda pesquisa, autorreflexão, autorretrato social  e autoavaliação. Por isso comecei a tomar algumas decisões em que ACREDITO, fazer a DIFERENÇA, mesmo que POUCA, diferença tanto para mim e minha família, como para o PLANETA. 

Confesso que não É  nada fácil! 
Pesquisa no Google: consciência, - imagem do site Espirito Imortal

Pensamentos negativos ainda me assolam e me perturbam, nessa busca por ser melhor, por ser mais consciente, mais "ambientalista", por assim dizer, ser um ser humano evoluído de fato. Talvez não chegue ao nível de Gandhi, mas julgo que é esse o caminho.   Tenho ainda que confessar que é muito, mais muito, mais fácil, ser como todos, ser igual a todos, viver como todos vivem. Como a maioria das pessoas escolhe viver, porque esta tudo aqui, esta tudo em mãos, esta tudo perto, sem a necessidade de pesquisar, de pensar, de analisar, de procurar, é simplesmente agir: comprar, pagar, usar, comer. 

Decidi compartilhar essas novas experiências e escolhas com vocês, porque vejo  que não há muitas pessoas falando sobre o assunto,  isso por medo, opressão, não sei. Sei o que já vivi e senti. Quando comecei a falar para as pessoas sobre algumas escolhas que inicie, a primeira reação foi o riso, a zombaria - como se eu não fosse capaz de realizar com aquilo que me propus - me senti muito mal.  Isso sempre acontece comigo, pode ser por não saber me explicar direito, pode ser porque as pessoas me veem de uma maneira diferente da qual eu mesma me vejo. Às vezes, isso acontece com coisas  simples como: VOU FAZER UM REGIME.  E as repostas são:  QUEM VOCÊ? KKKKK ATÉ PARECE. 
 Essas pessoas, eu percebi, estão tão acostumadas a mesmas coisas, dia entra dia e noite passa noite, que duvidam que outras pessoas  POSSAM EVOLUIR, crescer, amadurecer, e serem e/ ou fazerem escolhas melhores. 

Preciso  ainda confessar também isso, que sendo bem sincera, essas decisões foram mais fáceis de se tomar e pôr em prática, devido à instabilidade financeira a qual estou vivendo (Estando somente meu marido trabalhando, não tem orçamento que de para comprar tudo, o tempo todo, precisamos ser bem criativos e muito mais consciente do que antes). 


Por isso venho aqui, vou explicar tim- tim por tim-tim, escrever como cheguei a essas novas decisões, mostrar onde pesquisei, e o que me fez de fato mudar. NÃO SE PREOCUPEM, não haverá coisas nojentas, que assustam e fazem a gente ter nojo do que viu, ou medo do que sentiu,  porque isso para mim NUNCA FUNCIONOU. Mas haverá muitas  reflexões, conclusões, documentários, filmes, reportagens,  vídeos e tudo cuja encontrei em minhas pesquisas. Espero de coração que você entenda, e que se sinta a vontade para se juntar a mim essa nova aventura.  Escreverei vários post's sobre cada decisão que tomei, e como foi apresenta-las aos amigos, familiares, etc. Tenho que ser muito grata, pelo maravilhoso marido que escolhi, pois, ele é daqueles que topa tudo, mesmo sem entender direito. "Amor te amo muito."

Para  todos, um grande beijo, e reflitam sobre essa frase:

"Você pode ser apenas um personagem secundário da história, mas  sem você a peça teatral não estará completa. Porque você faz parte do corpo. " - autor desconhecido. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados