O Ratinho e o Leão

A história dessa vez nos ensina a não julgar pela aparência, um ditado  popularmente conhecido é: "Não julgar um livro pela capa!"  Você pode conferir essa história no vídeo do meu canal. Mas se você já veio de lá. Abaixo tem umas atividades bem legais para você fazer!
Faça as atividades e me marque nas redes sociais para eu poder ver. 




Atividades: 
r. 






Mas também promete uns jogos, não foi? Esse jogos eu achei bem divertidos. Ele não fala sobre a  historia, mas mostra vários animais lindos que vivem na floresta. 

Jogos Educativos: 

Animais exóticos: Nesse jogo você monta os animais exóticos, para descobrir coisas sobre ele. Pode escolher entre os níveis fáceis ou difícil. https://www.escolagames.com.br/jogos/animaisExoticos/

Animais silvestres: Nesse jogo você monta os animais silvestres para descobrir mais sobre eles. Nível de dificuldade: Fácil ou Difícil.  https://www.escolagames.com.br/jogos/animaisSilvestres/

Zoo louco: Nesse jogo você precisa prestar muita atenção e contar os animais que fugiram do zoológico, depois você deve escolher o caminho para levamos de volta, esse caminho pode ser muito fácil, fácil, médio ou  difícil. Acho legal fazer todos para ir aumentando a dificuldade. https://www.escolagames.com.br/jogos/zooLouco/



Quer ler a história você mesmo? Ou pedir para alguém que você goste muito ler? Aqui embaixo, você pode conferir ela. 

O ratinho e o leão;
Um leão dormia bem sossegado debaixo de uma árvore, quando um ratinho que passava por ali, encostou seu rabo no focinho do leão, causando-lhe cócegas. Com um enorme rugido, o leão acordou, agarrou o ratinho e, já preparando-se para come-lo, foi surpreendido pelo ratinho que disse:- Por favor não me coma! Eu irei um dia, retribuir a gentileza. O rei das selvas, achando muita graça no que o ratinho propôs, disse: - O que um ser insignificante, fraco e pequeno como você, poderia fazer por mim? Eu sou o rei das selvas, o melhor, o mais forte, o mais rápido, e você não passa de um ser  frágil. 
O leão achou tanta graça na fala do ratinho que teve pena dela e o soltou.
Tempos depois começou a temporada de caça e o leão caiu na armadinha de um caçador . Preso na rede o grandalhão se debatia, rugia e berrava tentando se soltar. Ate que apareceu o ratinho e o leão disse: - Como pode me ajudar?O ratinho então começou a roer as malhas da rede, e fez isso até que o leão se liberta-se. O rei das selvas, muito impressionado com a bravura do pequeno ratinho, disse: - É, na hora do perigo, que os fracos brilham, os fracos podem ajudar os fortes! Muito obrigado ratinho! Você é realmente muito corajoso e bondoso. O ratinho simpático respondeu:- De nada, eu falei que um dia te recompensaria por não me comer, porque os fracos também são fortes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados