Reino das letras: Família das vogais

 Já falamos aqui sobre o Reino das letras e seu exercito conhecido como abecedário. Se você ainda não sabe sobre ele, clique aqui para descobrir. 

  Hoje porém, vamos falar sobre uma família que compõe esse reino. A família rígida controladora das vogais. Eles criaram uma lei onde todos os seus membros devem sempre se casar com seus iguais, ou seja, a letra A sempre deve se casar com a letra A, para assim nascer outro A. E jamais devem mudar os nomes, para que sempre e todo sempre a família possa ser apresentada na seguinte formação: A E I O U.
Formação das Vogais 
Além disso, a família das vogais não aceitava nada além da perfeição, e todo o resto era feio para eles. Certo dia, os humanos solicitaram o serviço longo das letras A e O, e eles acabaram se apaixonando. Voltando do serviço, avisaram a família que estavam apaixonados e que decidiram se casar e viver esse amor. Porém a família das vogais não aceitou esse amor, e os mandou embora, os substituindo por outras letras iguais. A e O se casaram e essa representação ficou conhecido como ÃO. Com um tiozinho que mais parece uma cobra, representando sua união. Eles começaram a formar a segunda família do reino das letras: A família das consoantes. 
União de A e O: Ão



atividades sobre a familia das vogais.
 
Clique aqui para baixar a atividade em PDF e poder imprimir. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

A História da Dona Baratinha