Brigadeiro + dica de Calda perfeita

Oi amados, como estão? 
Hoje eu trouxe, na verdade uma receita de brigadeiro que é especialidade da minha prima Sheyla,  fácil, rápido e delicioso, sim o clássico brigadeiro. 
Mas também trouxe  uma dica de calda para pudim perfeita. 
Porque quando eu fazia calda para pudim eu sempre colocava água fria, e o que acontecia? Simplesmente endurecia tudo. 

Dica: Descobri que se você colar  água quente isso não acontece e a calda fica perfeita

Agora vamos à receita?

Eu usei essa receita para fazer o bolo de cenoura trufado, que nada mais é do que um bolo simples de cenoura racheado com chocolate, que eu escolhi colocar  brigadeiro. 

Ingredientes 
1 lata de leite condensado; 
2 colheres de margarina;
4 colheres de chocolate em pó (nescau). 

Modo de preparo:
Em uma panela coloque todos os ingredientes e mecha sempre. 
Quando perceber que esta soltando do fundo da panela tire do fogo.
Espere esfriar e depois leve a geladeira por mais ou menos 10 minutos.
Depois é só moldar como brigadeiro clássico e passar no granulado, ou usar como recheio. 



Aviso: As receitas aqui dispostas são retiradas do caderno de receitas da família, quando não, são enviadas por amigos, familiares e leitores, portanto não podendo ser identificado origem, exceto quanto esta é retirado da internet onde se indica o site e o autor da postagem(se houver)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados