Historia O soldadinho de chumbo.


Lá no canal eu conto a historia do soldadinho de chumbo tim-tim por tim-tim. 

É uma historia bem legal,  com uma mensagem linda!  
Mas se você já veio de lá. Abaixo você pode fazer o download (baixar) uma atividade  bem divertida, referente a historia. Você pode imprimir em um papel e expor  na geladeira com ajuda de um imã. Que tal? Ou você pode fazer pelo computador, ou celular com um aplicativo, ou programa, que permite escrever e pintar. Sei que vai ficar lindo. Depois me marque nas redes sócias, para eu ver. 

Mas Vivi, eu vim aqui porque você falou do Jogo. Calma! Disponibilizei alguns jogos online, de sites que eu confio e utilizo, são jogos interessantes que você pode jogar e aprender com eles. Eu faria as duas opções porque são ótimas.

Atividades: 
 







Jogos alternativos (não fazem parte da historia, mas são educativos): 



  • Matt vs matemática: Esse jogo é meio avançado, apesar de realizar contas básicas de matemática como por exemplo 1+1=..., é preciso ter raciocínio rápido. O objetivo é ajudar o Matt, a fazer a lição de matemática. http://poki.com.br/g/matt-vs-math
Bem caso queira contar ou escutar a historia para alguém. Leia abaixo.  
O soldadinho de chumbo;

 Em  uma loja de brinquedo foram feitos 25 soldadinhos de chumbo, todos iguais feito com o mesmo molde,  um deles porem possui uma perna só. Foi o  ultimo a ser moldado e faltou chumbo para completar suas pernas. Esse soldadinho aprendeu a ficar em pé com uma perna só e não fazia feio perto dos seus irmãos.
O soldadinhos eram elegantes,  cada um ficava  com o seu fuzil no ombro e sua túnica vermelha, suas calças eram azuis e em seus chapéus tinha uma bela pluma, pareciam soldados de verdade. Eles aguardavam o momento de pertencer a algum garoto.
Chegou o tão esperado dia. A caixa com 25 soldadinhos foi dada de presente a um garotinho que ficou encantado com as belezas de seus bonecos. Foi o presente que o garoto mais gostou de todos. Ele retirou os soldadinhos da caixa e os colocou em fileira sobre o armário do quarto, perto dos outros brinquedos. O soldadinho de uma perna só era o ultimo da fileira.  Próximo aos soldadinhos de chumbo, havia um lindo castelo de papel, rodeado de árvores e um lago, na porta do castelo havia uma linda bailaria, que mantinha os braços erguidos e tinha uma tiara com pedra azul no cabelo e uma das pernas dobrada para traz. O soldadinho se apaixonou por ela. Parecia ter apenas uma perna como ele.
Ao anoitecer o garoto guardou os bonecos na caixa ,mas não percebeu que o soldadinho de uma perna só havia caído atrás do armário. Quando o relógio marcou meia noite,  todos os brinquedos começaram a brincar, as bonecas dançavam, os soldadinhos marchavam, os carrinhos andavam, e somente o soldadinho de uma perna só e a bailarina não saiam do lugar. Ele não conseguia tirar os olhos da bailaria. Foi amor a primeira vista! De repente saiu do armário um gênio ruim  que só pensava em maldade. Assim que ele apareceu os brinquedos pararam de brincar. O  gênio olhou para o soldadinho e falou:  - Porque não esta na caixa com seus irmãos? O soldadinho não respondeu, continuou olhado para a bailarina.  - Amanhã eu dou um jeito em você!  Disse o gênio, muito nervoso voltando para o seu armário e levantando uma nuvem de poeira, fazendo com que todos os brinquedos espirassem.
Na manhã seguinte, o garoto tirou o soldadinhos da caixa, pegou o que estava caído atrás do armário e os colocou perto da janela. O soldadinho de uma perna só era sempre o ultimo da fila. A janela se abriu de repente. Veio um vento muito forte e empurrou o soldadinho de uma perna só para a rua.  O menino correu para pegar o brinquedo mas era tarde, ele não o encontrou. O  menino ficou triste, porém conformou-se, porque ainda tinha 24 bonequinhos. Para piorar choveu forte e o soldadinho foi pisoteado por dois moleques. - Olha um boneco, um bonequinho! Será que é de alguém ? Jogou fora porque esta quebrado, e o outro respondeu: - Com certeza. Além de quebrado, esta sujo e amassado. Deve ter decido com a enxurrada, vamos fazer um barquinho e coloca-lo dentro para ele dar um passeio. Assim fizeram!
O barquinho dava saltos e esbarrões na água e o soldadinho tentava se equilibrar, até que caiu em um boeiro. O coração do soldado batia forte, mas seus pensamentos estavam voltados para a bailarina. Continuou  navegando até chegar ao rio. No rio o barquinho virou e o soldadinho afundou. Ao afundar foi engolido por um enorme peixe,  ele ficou muito tempo a barriga do peixe. Um dia o peixe foi pescado por um pescador, levado ao mercado e vendido a uma cozinheira. Essa cozinheira trabalhava na casa do garoto, que havia ganhado os soldadinhos de presente. O garoto ficou muito feliz e levou o soldadinho de volta para perto dos seus 24 irmãos. O soldadinho olhou para o castelo, e lá estava ela(...) a linda bailarina, que retribuiu o olhar com um sorriso meigo. Deixando o soldado  ainda mais apaixonado. De repente o geniosinho ruim, fez o garoto pegar o soldadinho de uma perna só e joga-lo na lareira (fogueira), onde o fogo ardia intensamente. Ele olhou pela ultima vez para a bailarina que estava com o olhar triste e silencioso. Naquele mesmo instante uma rachada de vento entrou no quarto e fez a bailarina voar em direção a lareira. Quando a arrumadeira foi limpar a lareira no dia seguinte, encontrou do soldadinho um pequeno coração de chumbo e da bailarina uma minuscula pedra azul, que era de sua tiara. 
Moral da historia: 
 Aprendemos  que independente dos obstáculos,  se a gente tem um sonho, se desejamos algo. Devemos lutar, com determinação, persistência e foco, enfrentar os obstáculos e conquistar o que queremos. Além disso, vimos que as limitações físicas não nos impede de fazer as coisas, de conquistar nossos objetivo,  elas não nos tornam incapazes. São só mais um obstaculo  a ser vencido. 

Comentários

Ellen disse…
Olá Viviane gostaria de livrinhos de pintura do tema soldadinho de chumbo.
Se poder entrar em contato lhe agradeço.

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados