Tratamento com o cliente - Marketing positivo

Ola companheiros empreendedores, como estão tratando os seus clientes? 
Essa pergunta parece boba, mas é fundamental tratar seus clientes bem, assim você garante o sucesso do seu empreendimento, seja ele na área da fotografia, da educação, do varejo, do comercio, etc. 
Imagem do google, pesquisa: atendimento

Vou citar um acontecimento que me ocorreu, para exemplificar o que acontece quando você desmerece o seu cliente, mesmo que sem querer. 

" Certo dia, decidi passar em um estabelecimento, perto da minha casa, já as 20h da noite, para adquirir um produto, insignificante podemos dizer, um suco de saquinho da marca X, cheguei nesse estabelecimento, e perguntei a atendente qual era o valor do produto, alem de demorar para me responder, porque estava fazendo outra coisa, que ao meu ver não tinha nada com a função dela, ela com um mal humor visível, me apontou a caixa do suco indicando que o valor estava escrito la, passando a impressão de que eu não sabia ler, ou tinha preguiça para fazer isso, ao fim, com um tom de voz desanimado ela me falou o valor 1,50. Pude depois de muito olhar a caixa, na procura de um sabor, perceber o preço escrito a caneta, bem pequeno no canto inferior, pedi o sabor, paguei e fui embora."

 Olhe bem, um acontecimento atípico, pois eu poderia ir a outros estabelecimentos, como  ao supermercado e adquirir aquele produto por um preço melhor, mas já estava tarde e a conveniência desse estabelecimento ser perto de casa, me fez ir ate lá. Porém com o atendimento recebido, o que acha que eu farei? Logicamente que não volto la, e quando me perguntarem: - Ei, o estabelecimento tal, é bom? - contarei essa historia, e influenciarei de forma negativa um novo cliente.
Imagem do Google, pesquisa: marketingbuzz

Isso se chama marketing buzz, ou seja,  do inglês em tradução livre: propaganda boca a boca, a experiencia de um cliente, garante a propaganda do seu negocio, para outros possíveis clientes, e se a experiência for ruim, muito plausivelmente  esse cliente não fara uma boa  indicação e se falar do seu negocio, provavelmente falara mal. 






Como empreendedores devemos prestar o melhor atendimento possível ao cliente, tendo em vista essa propaganda gratuita e de grande valor. Então pense , instrua seus funcionários a agirem  com esses pensamentos:
  • Qual a melhor forma de atender as necessidades dos meus clientes?
  • Qual o melhor valor a cobrar dos meus clietes ?
  • Como atende-los de maneira, que o mesmo se sinta comfortavel e acolhido?
  • Como cativar meu cliente e garantir que o mesmo volte?
  • Como valorizar o meu serviço, e o meu cliente?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados