Eles Não Usam Black Tie
Esse é um daqueles livros que te levam direto para o palco, te faz pensar e atuar a cada introdução de falas e personagens, uma leitura muito fácil, rápida e simples. Se trata de uma peça de teatro escrita em 1955, que transformou a literatura da época, e por incrível que pareça, é excepcionalmente moderna. Uma peça teatral exibida pela primeira vez em 1958 a arena São Paula, percorreu diversas capitais e cidades nacionais e teve grande sucesso em outros países, como forma de representar a vida humilde do moro, no Brasil.
Sinto-me um pouco perdida ao ler tal escrito, pois o autor se dedicou a escreve-lo, não com o português gramatical, do qual recorro para escrever esse post, mas do português falado, das ruas, cheio de gírias, erros de concordância etc. O que de fato integra mais poder a dura realidade apresentada ao leitor. Super recomendo essa leitura. Ainda existe uma adaptação da obra para o cinema, caso você não queira ler o livro.
Informações do Livro
Titulo do livro: Eles não usam Black- Tie
Autor: Gianfrancesco Guarnieri
Numero de paginas: 108
Editora: Civilização Brasileira
Ano de publicação: 2010
Edição: 24º edição
Sinopse: Gianfrancesco Guarnieri demostra em Eles ao usam black tie, uma aguda observação da classe operaria brasileira; uma classe que, nos últimos tempos, esta se conduzindo praticamente sem lideres, em momento histórico, em que suas reivindicações e seus gritos de protesto nascem quase diariamente como exposição inadiável como que a demostrar que nada esta bem, e não como consequência fria de cálculos políticos.
Valor: Não paguei nada, foi distribuído gratuitamente pelo governo de São Paulo, no projeto Apoio saber.
Valor original: Na intenet varia de R$ 18,00 à 42,00
Assista abaixo a adaptação do livro para o cinema:
Canal: TVindiomaloqueiro
Aviso: a intenção ao postar a sinopse do livre em questão não
é maldizer ou autor, ou a editora e sim promover o acesso aos leitores de uma
boa literatura. E expressar a opinião do autor deste blog.
Comentários