Caldo de mandioquinha

Olá como estão?
Vocês lembram da Noite do caldo? Minha amiga Aline, me passou a receita dessa delicia. Por isso trago a receita copiada e colada com as próprias palavras dela, para você poder fazer essa delícia sem medo de errar. Vamos lá.

*CALDO DE MANDIOQUINHA*

— Descasque e cozinhe a mandioquinha na panela de pressão com 1 ou 3 tabletes de caldo de carne (dependendo da quantidade de mandioquinha que você colocar)
— Depois de bem cozido, bata a mandioquinha no liquidificador com um pouco do caldo que sobrou na panela de pressão.
— Após isso, em outra panela coloque azeite e refogue a cebola e o alho, depois acrescente bacon e linguiça calabresa picados em cubos e frite bem
— Em seguida acrescente o creme de
Minha receita feito, desse jeitinho
mandioquinha e tempere a gosto 😉

Eu costumo colocar um pouco de sal (bem pouco mesmo porque o caldo de carne já contém sal), Ajinomoto e algumas gotinhas de molho de pimenta

✓O cheiro verde eu deixo separado para a pessoa colocar individualmente no prato, como ela preferir






Aviso: As receitas aqui dispostas são retiradas do caderno de receitas da família, quando não, são enviadas por amigos, familiares e leitores, portanto não podendo ser identificado origem, exceto quanto esta é retirado da internet onde indica-se o site e o autor da postagem(se houver).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados