Reconciliação


Falamos nos post’s, anteriores sobre as brigas. Mas quanto a reconciliação, isso é importante?
Claro que sim, reconciliar é fazer as pazes entre uma pessoa e outra, estabelecer paz em um ambiente. Por essa razão depois de uma briga é muito, mais muito importante se reconciliar com a outra pessoa. Isso também se encaixa para a vida cotidiana, na escola, trabalho, igreja, entre outros. 
  
Imagem do Google, pesquisa reconciliação

Costuma-se comparar a mágoa a um tipo de doença, como o câncer, que quanto maior fica mais doe e mais difícil curar. Exatamente por isso, se reconciliar com uma pessoa e perdoa-la pelo acontecido é importante. Só assim é possível seguir sem ressentimento. Principalmente quando se trata de um casal.

A reconciliação de um casal, pode ser através de várias coisas como presentes, caricias     (sexo), agrados, cartas, jantares, mas nenhuma dessas vale tanto como um “ME DESCULPE” por isso sempre que brigar com alguém ou com seu cônjuge peça desculpa.

Nada de guardar as coisas para si mesmo, e depois de anos ver que aquilo magoou tanto, por tanto tempo que você não conseguiu ser feliz, guardando ressentimento de algo do passado.
Vou deixar aqui um texto de reflexão.

“ Deixe a mágoa para trás
 Mágoa, uma palavra pequena, mas um sentimento enorme. É incrível como ela consegue nos dominar, por ela deixamos pessoas importantes partirem, deixamos de confiar, deixamos de arriscar por medo. 
Confesso que guardo mágoas sim, afinal quem não guarda que atire a primeira pedra! Eu estou percebendo o quão caro ela está me custando, estou deixando para trás pessoas que já me fizeram sorrir, já pediram desculpas e eu percebi que foram de coração, já me fizeram chorar de felicidade, fizeram eu me sentir única em vários sentidos. 
Percebi que estou errada e que tenho que mudar nesse aspecto, afinal todos erramos de uma forma ou de outra, ninguém é perfeito.
Já conheço bem a palavra mágoa, agora pretendo conhecer o sentido da palavra perdão, aquele ditado "eu perdoo mas guardo nomes" isso é verdade, mas na hora que você perdoa uma pessoa e você vê que ela se arrependeu realmente, tem que deixar isso de lado, prestar atenção nas qualidades e relembrar os momentos bons.
Por isso, não deixe a mágoa te dominar, se for para quebrar a cara de novo, deixa quebrar, é só mais um aprendizado. Vai doer? Vai, mas você vai aprender novas lições da vida. Perdoe, não sabemos o dia de amanhã, todos erramos, e amanhã poderá ser você pedindo perdão. ”

Fonte: https://www.mensagenscomamor.com/mensagem/197533


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados