Transformando roupas em outras peças

Como eu falei nesse post Customizar roupas - um trabalho artesanal? Aprendemos que customizar é transformar aquela roupa e deixa-la a sua cara. Mas às vezes a transformação é necessária por outro motivo. Por exemplo, esse vestido estava cheio de furinhos na parte de cima, mas perfeito na parte de baixo, eu já não usava há muito tempo devido aos furinhos.  Então comprei elástico, cetim, e fui modifica-lo. Não tenho maquina de costurar, então costurei na mão, mas isso não significa que não tenha ficado bom. Vamos ao passo a passo, assim se você tiver algum vestido e quiser transforma-lo em saia, ter aqui uma opção e um passo a passo para te ajudar.

Você vai precisar de:
  • Tesoura
  • Linha
  • Elástico
  • Agulha
  • fita de cetim (caso queira dar acabamento) 


Passo 1: Cortei a parte danificada e deixei cerca de 3 cm para poder dobrar e fazer uma barra.
Passo 2: Do lado avesso dobre 1 cm e costurei, formando uma pequena barra. (Para não desfiar o tecido)
Passo 3:  Cortei o elástico dando uma volta na minha cintura menos 4 dedos.(o elástico precisa ser um pouco menor que a medida correta para não ficar largo).
Passo 4: Dobrei  2 cm(necessário dobrar o tecido na medida do elástico, para que ele caiba dentro do tecido)  e com o elástico costurei uma ponta,  conforme ia costurando, ia ajeitando o elástico, ate completar a volta do antigo vestido. 
Passo 5: Costurei as bordas e coloquei a fica de cetim(costurada também.).
Vestido com furinhos na parte de cima
Saia feita a partir do vestido





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados