Customizar Roupas - um trabalho artesanal?

Quantos de nós,  temos aquela roupa guardada que nunca usamos, por que ela nunca nos agradou, seja, porque ganhamos e não era do nosso gosto, ou  porque não gostamos mesmo dela?
Agora imagine modifica-la e transforma-la na roupa favorita  dentro do guarda-roupas!
 Pronto, estamos falando de customização!
Consequentemente por ser um trabalho que precisa de dedicação, mão de obra para ser feito, e onde você coloca sua própria interpretação do que quer,  pode ser chamado  de artesanal. Vamos conhecer mais sobre o assunto.

De acordo com o site Oquee.com
A palavra customizar é um verbo que faz parte da língua portuguesa, muito usado para designar diversos termos. É uma adaptação do termo personalização no idioma inglês, referindo-se a modificar coisas de acordo com a preferência pessoal.
Discutivelmente, por conseguinte, referida palavra se diz do objeto é o mesmo que o da personalização (para se adaptar ao gosto). A noção de customização é muito comum no âmbito da moda e do vestuário, no entanto, no âmbito do marketing também é usado."
É possível modificar tudo: calças, sapatos, blusas, casacos, bonés, saias, roupa íntima... Para isso, basta ter um pouco de imaginação, curiosidade e colocar a mão na massa. Também é necessário saber um pouco sobre corte e costura para não ficar empacado com o processo de modificação. 
Deixo abaixo alguns links que explicam mais sobre o assunto:
Site SOS Solteiros: 30 sugestões e 5 ideias para customizar camisetas.
Site Prime cursos: Curso online de corte e costura (grátis)
Canal Alfinetadas da moda: Serie de vídeos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados