Finalização como fazer?

Oi meus amores, como estão?

Sei que cada individuo finaliza o cabelo da sua forma, e com certeza essa forma funciona muito bem para o seu cabelo, porém pode não funcionar para outros tipos de cabelo. Os cabelos cacheados possuem uma estrutura diferente dos cabelos lisos, mas para ambos há uma maneira digamos mais correta de finalizar e manter as madeixas lindas.  Por exemplo, eu finalizo meu cabelo assim:

  • Lavo com shampoo e condicionador;
  • Tiro o excesso de água;
  • Aplico um creme para pentear;
  • Escovo com o pente; 
  • Deixo secar naturalmente; 
  • Ou quando estou com presa seco com difusor.
Para mim, funciona, meus cachos ficam definidos e armados do jeito que eu gosto, mesmo assim muitas vezes finalizo com fitagem ou plopping.

Já para cabelos lisos é muito normal que se finalize assim:
  • Lava-se o cabelo com shampoo e condicionador; 
  • Tira o excesso de água;
  • Aplica um protetor térmico;
  • Puxa uma escoa com o secador de cabelo; 
  • Passa a chapinha;
  • E finaliza com um reparador de pontas. 
A verdade é que existem varias técnicas de finalizações que resultam em um cabelo maravilhoso, principalmente para os cabelos cacheados. Repare bem, que para  todas essas técnicas o passo a passo inicial é o mesmo:  lave, tire o excesso de água, aplique um produto para finalizar e inicie a técnica. Como meu cabelo é cacheado vou focar nas finalizações para esse tipo de cabelo, mas se você tem o cabelo liso, não se sinta excluída, prometo procurar técnicas para o seu tipo de cabelo e  fazer outro post, certo? Mas sem mais delongas, vamos ensinar algumas técnicas de finalizações. 

Técnica de fitagem: Essa técnica funciona muito bem para cabelos cacheados, pois deixa cacho bem definido quando feita corretamente. 
Como fazer:
Técnica de fitagem
  1.  Aplique  leave-in no cabelo e divida- o em seções nas partes inferior, superior e laterais. 
  2. Começando pela parte debaixo, separe mechas bem finas, aplique o leave-in e penteie com os dedos, da raiz às pontas, separando-as como se fossem fitas.
  3.  Ao chegar na ponta, empurre os fios para cima, amassando e formando cachos.
  4.  Repita o procedimento em cada uma das divisões, lembrando sempre que, quanto mais finas forem as mechas, mais definido ficará o cabelo. 
  5. Depois, basta optar pela secagem natural ou com difusor.
Eu em particular uso bastante essa técnica, pois é muito pratica e deixa meus cachos bem definidos, fazendo com que eles aguentem até 2 Day- after.

Técnica do Plopping:  É uma das mais simples, é ideal para quem não usa difusor. Ao mesmo tempo que define e diminui o frizz, ela ajuda a secar.
 Como fazer:
Técnica de Plopping
  1.  Depois de lavar, hidratar e aplicar creme de pentear com os fios bem molhados, 
  2. Pegue a toalha/camisa e amasse os cabelos tirando todo o excesso de água. 
  3. Depois, espalhe o pano na cama e, jogando a cabeça para baixo, coloque os fios em cima dele.
  4.  Enrole as laterais da toalha/camisa como se estivesse enrolando um bombom, e amarre as pontas atrás, formando uma touca. 
  5. Deixe agir nos cabelos durante 20 minutos ou mais, e pronto!

Eu quase não uso essa técnica, porque em as vezes pode dar dor de cabeça dependendo da força do nó, alem do mais para o meu cabelo 20 minutos é pouco, preciso de pelo menos 1 hora para secar bem. Posso garantir que o resultado é incrível, porque como os cachos secam juntinhos ficam mais definidos e sem frizz. 

Dica especial:
Se você tem tempo e quer  um resultado com cachos ainda mais definidos e  de causar inveja, junte as duas técnicas: primeiro faça a fitagem, depois coloque  os cabelos na toalha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados