Casamento - Um bicho de 7 cabeças?

Casamento - Um bicho de 7 cabeças?
Com toda certeza não! Mas que há uma series de obstáculos a percorrer durante os anos dentro do casamento sim. 

 Como manter? É possível crescer como pessoa? O que é casamento afinal? 

De acordo com o dicionario  casamento é:


  1. Ato ou efeito de casar(-se).
  2. União voluntária de um homem e uma mulher, nas condições sancionadas pelo direito, de modo que se estabeleça uma família legítima.
  3. Cerimônia, civil e/ou religiosa, em que se celebra essa união.
  4. Vínculo conjugal entre um homem e uma mulher.
  5. Qualquer relação comparável à de marido e mulher (casal).

O casamento é uma benção de Deus. Encontrar uma pessoa que te completa, te compreende, te faz feliz, te elogia, te transforma em uma pessoa melhor, se apaixonar e viver tudo que a paixão pode proporcionar e depois decidir se entregar ao amor verdadeiro de muita servidão é uma das experiencias mais incríveis que um ser humano pode passar. O casamento é uma verdadeira luta diária, lembre-se que são duas pessoas diferentes construindo um lar. Mas casamento é um ato de junção entre dois seres que se amam e estão dispostos a enfrentar muitos problemas para permanecerem juntos. O efeito de se aliar a uma pessoa de corpo e alma. Não é uma brincadeira, é preciso pensar bem e entender o que esta por vir, não acreditar que um divorcio pode ser solicitado por motivos banais e sim acreditar que quando um vaso precioso quebra ao em vez de jogar fora é preciso tentar colar as peças a qualquer custo. Não é um problema, e sim um desafio diário, que pouquíssimas pessoas conseguem chegar ao final. 

 Ao tomar a decisão de se casar, você começa a pensar não só em si mesmo, mas no  outro. Que agora faz parte de ti também. Cada momento é uma decisão que deve ser tomada em conjunto ou a completa abnegação de um desejo seu  para a realização de outro, que passa a ser tão seu como o seu próprio. Por isso crescer como pessoa é completamente possível dentro de um relacionamento sincero, maduro e repleto de ensinamentos, além disso existem varias responsabilidades e planejamentos a serem realizadas. Tentativas e erros são necessários para se aprender, mas tudo com muito respeito e dedicação. 


Mas qual a receita do sucesso para um casamento perfeito e feliz?
Primeiramente compromisso e fidelidade de ambos os envolvidos.
Mas para exemplificar vamos usar uma analogia para falar desse assunto:
Pense no casamento como  uma empresa, onde você é o funcionário do mês no seu setor, conforme a empresa cresce, outros funcionários se destacam em setores diferentes. Mas você quer ser reconhecido pelo seu trabalho e não desanima com a "concorrência", pelo contrario se dedica cada vez mais. Realizando tarefas e atividades que geram respeito e autoridade entre os seus companheiros de trabalho. Tarefas como:  chegar no horário, criar metas e planos, aumenta o desempenho do seu setor, mostrar resultados, ser um ótimo líder, escutar seus subordinados, resolver problemas, ajudar sempre que pode, entre outras coisas possíveis, mas que requer muita dedicação.  Então com o  passar do tempo você ganha uma  promoção e de promoções em a promoções, você vai sendo mais repeitado e se tornando um exemplo a ser seguido.  Ate que chegue em um cargo renomado como a presidência. Para  isso  você precisou demostrar as seus superiores e a toda a empresa, que merecia o cargo, que lutou com  muita garra, determinação, dedicação, investiu o que tinha e o que não tinha e engoliu muitos sapos. 

 Mas finalmente chegou aonde queria. 

Com o casamento é a mesma coisa,  o funcionário do mês  é você que domina totalmente o seu  setor, seu companheiro é o funcionário do mês de outro setor que o domina totalmente. Filhos são os funcionários que começam a se destacar em outros setores, que irão precisar de um líder que de exemplos a serem seguidos. O trabalho de se dedicar a família, ao parceiro, de investir, de dar seu melhor, de se dedicar, de ser melhor que a concorrência é comparado aos anos de dedicação a sua carreira, isso vai fazer você crescer como marido/esposa, pai/mãe, amigo(a), a pequenos passos  como se fosse as promoções mencionadas. Mas para que isso aconteça é preciso anos de muita determinação, dedicação, servidão, abnegação  e precisara engolir muitos sapos, as vezes sozinho, as vezes recebendo pouco ate que um dia você se da conta que teve um casamento feliz, completo e repleto de conquistas. Não é tarefa fácil, mas é completamente possível. 
Imagem do Google



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados