O que você faria se o mundo acabasse em 5 dias?

O que você faria se o mundo acabasse em 5 dias? Essa é uma pergunta um tanto complicada, pois há várias repostas plausíveis para a mesma, no entanto, nenhuma delas chegará perto do que realmente pode acontecer ou das decisões tomadas por cada um de nós no momento. 

Pensando muito no assunto desenvolvi algumas teorias malucas para o tal caso. Brincadeiras a parte sabe-se que o fim do mundo pode estar mais perto do que se imagina. Então primeiro vamos às teorias e depois vamos bater um papinho sobre o assunto.

1ª Teoria:  Moeda de troca – acreditando  que o dinheiro não será uma moeda de troca e que todos estarão desesperados para conseguir abrigo ou comida, a pessoa que tiver mais comida, ficara em vantagem, também será um alvo de ataques. Na minha teoria eu chamaria amigos, familiares, vizinhos, colegas e pediria a todos que trouxessem comida, bebida, formando aliados em caso de um ataque. Contando que  ainda exita comunicações como internet, telefone, rádio, me aliaria a quantas pessoas fosse possível. Faria uma grande festança com muita comida, bebida,  durante os últimos 5 dias de vida na Terra. Basicamente, morreria enchendo a cara e  comendo, junto de várias pessoas. E se o mundo não acabasse eu teria feito a maior festa de todos os tempos! Melhor ainda, sem gastar, já que todos  os convidados trouxeram  comida. Lógico que para essa teoria funcionar, cada convidado deve concordar com a ideia e trazer outras pessoas que também concorde.
Planeta Terra 


2ª Teoria:   Fé inabalada – como muitas pessoas na mesma situação, nesses casos fáticos  é normal que muitos se voltem para a exploração da fé. Eu faria a mesma coisa, congregaria, oraria com muito fervor, pediria perdão pelos meus pecados, pediria a salvação da minha família e amigos, entraria em comunhão com Deus como nunca antes, agradeceria à Deus por cada minuto vivido e usaria os ensinamentos de Jesus para ajudar as pessoas mais necessitadas, evangelizaria aqueles que estariam dispostos a acreditar. Então no último dia chamaria minha família para passar  dia junto a mim em louvor e adoração.  Se o mundo não acabasse, eu  com certeza teria feito mais progresso nesse pequeno período de 5 dias do que na minha vida inteira, e  para  isso passaria como uma fase de fé inabalada.

3ª Teoria: Viagem de  Cruzeiro - (essa teoria é do meu marido). Ele contou  que pagaria uma viagem de  cruzeiro, aquelas de luxo, seria uma viagem incrível com festa, pessoas, bebidas, jogos, etc., porque dependendo de como acabaria  o mundo, por exemplo, em caso de um meteoro cair no mar  e criar um tsunami ele morreria no oceano. Se o mundo não acabasse e dependo da quantia de dinheiro devido ele iria sair do cruzeiro para outro país, onde ninguém o conheceria e começaria uma vida nova, com identidade nova e tudo para não ter que quitar a dívida. 

4ª Teoria:  criar um cronograma - Essa  acho que é a mais normal, eu criaria um cronograma para conseguir realizar tudo que eu nunca fiz na vida. Como pular de paraquedas, mergulhar, fazer rapel, viajar para um lugar incrível essas coisas, ou ainda coisas simples que nunca fazemos mesmo querendo muito, por exemplo:
  • Segunda: Faria maratona de todas as minhas séries  favoritas, com muita pipoca, salgadinho e refrigerante, só levantaria para ir ao banheiro e buscar mais comida. 
  • Terça: Faria compras, com tudo que eu tenho direito, diamantes, roupas de alta costura, sapatos, aparelhos eletrônicos, etc. 
  • Quarta: Escolheria um   livro incríveis, que nunca consegui ler, por não ter tempo, sentaria em um lugar confortável com várias cobertas e guloseimas, se estiver frio um bom chá e colocaria a leitura em dia. 
  • Quinta: Iria para um spa, como é muito caro e não tenho condições de pagar, usaria o motivo para desfrutar dessa mordomia.
  •  Sexta: Teria a melhor noite de amor inimaginável, com direito a um bom jantar a luz de velas, um quarto maravilho e romântico cheios de pétalas de rosas espalhadas, hidromassagem e morreria ao lado meu marido.


Imagem do Google
5ª Teoria:  Esconderijo – há varias causas para o fim do mundo entre elas os eventos naturais, um deles é a possibilidade de à  Terra ser atingida por meteoros. Na hipótese, existiria  um esconderijo e/ou uma passagem para fora do planeta, onde os escolhidos saberiam o dia e a hora em que o mundo  acabaria,  enquanto os demais habitantes da Terra não saberiam, evitando o caos.  Nessa hipótese   eu seria uma escolhida  e  poderia levar um acompanhante.  Escolheria meu marido para ir comigo. Por quê?  Simples e lógico,  primeiramente não tenho filhos, esse fator tornaria a escolha impossível, amo meus pais, porém eles não se encontram na melhor forma, pessoas com certa idade tendem a ter varias doenças e acredito que as condições não seriam tão boas para a sobrevivência deles. Por outro lado, meu marido  esta na melhor idade e forma,  logicamente seria mais útil, tanto para reconstrução, como para reprodução da espécie. Mesmo assim contaria a amigos e parentes sobre o assunto, dependeria deles para achar  um modo de se prevenir e abrigar-se. 

Tirando essas teorias malucas acima, o assunto realmente é serio.
Pessoal falando religiosamente, na bíblia esta escrito que Jesus Cristo voltará e levará os remidos em Terra que realmente seguem seus passos e seus ensinamentos para morar com o Pai, enquanto  o restante ficará e sofrerá nas mãos do inimigo. Não sabemos nem a hora, nem lugar   e muito menos  dia que isso acontecerá, então peço encarecidamente que você avalie seus passos, seus atos e junto comigo, peça perdão pelos seus pecados e nunca mais os cometa, aceite Jesus como único salvador da sua vida e ande pelo caminho certo. É o melhor conselho que eu  posso te dar.


Imagem do filme 2012 Rio de Janeiro 
No entanto, não poderia deixar de falar cientificamente, pois sou uma pessoa que ama a ciência,  vivemos em um planeta que é bombardeado por meteoritos o tempo todo,  esses são pequenos demais para causar algum dano permanente. Mas há grandes chances de um  meteoro bem grande  atingir à Terra, um  exemplo, é  o meteoro que caiu na Rússia em  2010, segundo as novas estimativas da Nasa, o meteoro que caiu sobre a Rússia tinha 17 metros de diâmetro e 10 mil toneladas de massa ao entrar na atmosfera. E, ao explodir, liberou uma energia equivalente à de 500 mil toneladas de dinamite (TNT), comparado às 18 mil toneladas de TNT da bomba atômica de Hiroshima. (Veja o vídeo abaixo), nesses casos não a muito o que fazer. 


Vídeo do youtube
Além disso, há também as catástrofes naturais como: terremotos, tsunamis, enchentes, furacões, erupções vulcânicas, erupções solares, secas etc, que nos atormentam diariamente, isso sem contar com as ações humanas como desmatamento e poluição. Nosso planeta esta pedindo socorro, e precisamos mudar nossos hábitos para conseguir garantir mais alguns anos. 
Porque não pensamos tanto  quanto devíamos nisso?
Bem, as agências espaciais como: Nasa(Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica,) AEB (Agência Espacial Brasileira), Esa (Agência Espacial Europeia), cuidam do sistema solar, eles analisam  e avaliam possíveis riscos e as chances de acontecer, pensam e criam planos estratégicos  para  serem desenvolvidos nesses casos e divulgam  pequenas informações  ao público. Por termos, acesso às informações dessas agências,  e por acreditarmos em seu trabalho  condicionamos nosso cérebro a pensar que  esta tudo bem e não paramos realmente para refletir. Isso é um mecanismo  de defesa do nosso corpo que faz com que teorias de fim do mundo, teorias de conspirações, entre outras  não nos modifiquem, ou seja, não  nos impeça de continuar vivendo, bloqueando possíveis causas de medo. Mesmo sabendo que um dia todos iremos morrer nosso cérebro impedem esses pensamentos para continuarmos vivendo em sociedade. Por esse motivo não pensamos e nem nos afligimos com todas essas possibilidades, mas não significa que elas não possam ser reais. 

Este post, não tem o intuito de te assustar, mas de te informar, e claro de ilustrar 5 possíveis teorias (invetadas por mim) do que eu faria se o mundo acabasse em 5 dias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Números 11 a 20

Números de 1 ao 10

Cachinhos Dourados